Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Botafogo vence Vitória e é vice-líder da Série B

Com o resultado, a equipe carioca mantém o aproveitamento de 100% no Engenhão

postado em 30/05/2015 18:45

Vitor Silva / SSPress

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com gols de Giaretta e Willian Arão, o Alvinegro Carioca superou o Vitória da Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, a equipe carioca mantém o aproveitamento de 100% em seu estádio e sobe duas posições na tabela de classificação. O Fogão é vice-líder com 10 pontos, atrás apenas do Bahia, que lidera nos critérios de desempate. O Vitória, com campanha irregular de duas vitórias e duas derrotas, caiu para a oitava colocação, com 6 pontos.

Na próxima terça-feira, a Série B terá sua primeira rodada cheia de meio de semana. O Botafogo tem parada duríssima fora de casa diante do Paraná clube, no Durval de Brito. Já o Vitória tentará a recuperação no Barradão contra o Criciúma.

O jogo

O Botafogo não demorou a abrir o placar no Engenhão. Aos 4, Daniel Carvalho cobrou escanteio pela esquerda e levantou na área. O goleiro do Vitória saiu e não achou nada, a zaga não subiu e Diego Giaretta entrou de cabeça para marcar.

O gol logo no início fez o Botafogo recuar a marcação e dar campo para os baianos. O Vitória, apesar de ter assumido a iniciativa do duelo, não conseguia furar o bloqueio Alvinegro. Na melhor oportunidade criada, Rogério fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. Elton, impedido, não alcançou.

Mesmo esperando os contra-ataques e se movendo sem muita velocidade ao ataque, o Botafogo chegou ao segundo gol num lance de muita categoria de Carleto. Da linha média, o lateral fez um lançamento para a área adversária e Willian Arão entrou pelo meio da zaga, tirou do goleiro e mandou para a rede.

Com 2 a 0, o Botafogo passou a dominar inteiramente o confronto, e quase ampliou aos 34. Daniel Carvalho dominou na intermediária pela esquerda e lançou Bill que entrava pelo outro lado. O atacante acertou uma bomba, mas Fernando Miguel fez ótima defesa e salvou o Vitória.

O jogo caiu de ritmo no segundo tempo, com as duas equipes mostrando cansaço, especialmente os donos da casa. O Leão teve um gol anulado aos 1o minutos. Pedro Ken fez jogada pela direita e levantou no segundo pau. Rhayner foi ao fundo e deu uma puxada para o meio da área, onde Elton só empurrou para dentro. A arbitragem, no entanto, considerou que a bola havia saido antes do último passe.

Mesmo em ritmo lento, o alvinegro continuava a dominar o jogo, e teve as melhores chances da etapa final. Aos 32, Gilberto faz boa jogada e cruza para Pimpão acertar o travessão. No rebote, Elvis mandou por cima do gol.

Já aos 39, Diego Jardel foi à linha de fundo, passa pelo goleiro e manda em direção ao gol, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes. O Vitória quase diminuiu aos 43, quando Elton acertou a trave de Jefferson.

Tags: botafogorj vitoriaba serieb