Futebol Nacional
None

PREMIAÇÃO

Alexandre Mattos é escolhido melhor executivo de futebol do Brasil pela terceira vez seguida

Dirigente foi eleito em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, e em 2015 pelo Palmeiras

postado em 09/12/2015 16:26 / atualizado em 09/12/2015 16:32

Divulgação
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, foi eleito nesta quarta-feira o melhor executivo de futebol do Brasil pela terceira vez consecutiva. Nas duas premiações anteriores, ele foi condecorado pelo trabalho realizado no Cruzeiro, quando foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Já a premiação atual se refere ao trabalho de Mattos no Palmeiras. O time alviverde foi ‘remontado’ nesta temporada e conquistou o título da Copa do Brasil. O palmeirense concorreu com Eduardo Maluf do Atlético, Edu Gaspar do Corinthians, Antônio Lopes do Botafogo e Rui Costa do Grêmio.

O prêmio, que é concedido pela empresa Brasil Sports Market, se baseia na escolha de 57 jurados, entre executivos ligados ao meio do futebol e alguns jornalistas esportivos.

Na premiação de 2014, Mattos concorreu com Eduardo Maluf do Atlético, César Sampaio do Joinville, Nei Pandolfo do Sport e Thiago Scuro do Red Bul Brasil (atualmente no Cruzeiro).

Já em 2013, Mattos superou Eduardo Maluf, Cadu Gaúcho da Chapecoense, Antônio Lopes do Atlético-PR e Aníbal Rouxinol do Botafogo. Em 2012, os vencedores foram Edu Gaspar, pelo Corinthians, e Rodrigo Caetano, pelo Fluminense. O Timão conquistou o Mundial de Clubes naquele ano, enquanto o Tricolor faturou o título brasileiro.

Tags: cruzeiroec palmeirassp mercadobola