Cruzeiro
None

Sampaoli admite que se receber uma proposta do Cruzeiro pode assumir o clube

Técnico foi procurado pelo Cruzeiro em maio, mas no momento não aceitou o convite

postado em 11/11/2012 10:42 / atualizado em 11/11/2012 16:25

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
Em maio, o Cruzeiro tentou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas recebeu uma negativa. Ele estava disputando a Copa Libertadores pela Universidad do Chile e não queria interromper o trabalho.

Seis meses depois, Sampaoli já não tem a mesma motivação de permanecer no time chileno e admite que se receber uma proposta do Cruzeiro pode assumir o comando do clube.

“Não depende só de mim. Mas sempre tenho a ilusão de que, com tudo o que se tem falado, tenha a chance de treinar uma equipe brasileira. Gostaria de poder implementar meu trabalho, ser um dos técnicos estrangeiros que possa gerar algo diferente no país. Disse não ao Cruzeiro pois estava no meio de um torneio. Agora a situação mudou. Não sei se o Cruzeiro ainda tem intenção de me contratar, mas gostaria muito de participar do Campeonato Brasileiro, está entre os melhores do mundo”, disse em entrevista ao jornal Lance.

Na Universidad do Chile, Sampaoli foi tricampeão chileno, campeão da Copa Sul-Americana e semifinalista da Copa Libertadores.

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
“Tenho contrato até 2013, mas tenho uma cláusula de saída. O que acontece é que La U se acostumou a ganhar, mas o time se encontra cada vez mais deteriorado. Em cada campeonato se vão dois ou três dos melhores jogadores. E assim se foram sete dos melhores, é cada vez mais difícil. Nesse quadro, o mais conveniente, se não formarmos um bom elenco, seria sair já no fim deste ano”, destacou.

Visado no mercado, Sampaoli teve propostas de clubes argentinos, mas prefere não voltar ao seu país natal agora. “Tive convite do San Lorenzo e do Newell's. Mas não tenho muita vontade de treinar na Argentina. Há uma crise no futebol de lá, hoje me parece que cada vez se joga pior e o nível está muito baixo”.

O Cruzeiro confirmou que negocia com o técnico Marcelo Oliveira, mas a pressão da torcida, que é contrária, pode fazer com que o negócio não seja concretizado.

Leia ainda: Presidente da La U garante queSampaoli continuará em 2013