Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Cruzeiro tem caminhos definidos na reta final da Copa Libertadores da América

Se passar pelo San Lorenzo, Cruzeiro tem duas rotas possíveis no torneio

postado em 01/05/2014 23:24 / atualizado em 01/05/2014 23:45

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / Norberto Duarte


Com a eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro passou a ser o único clube brasileiro na reta final do principal torneio da América do Sul. E os possíveis caminhos celestes rumo ao tricampeonato estão definidos.

Nas quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o San Lorenzo. Se avançar, o time dirigido por Marcelo Oliveira teria pela frente Lanús da Argentina ou Bolívar da Bolívia.

Por essa configuração, o Cruzeiro só poderia ter como rivais numa eventual decisão o Nacional do Paraguai, o Arsenal de Sarandí da Argentina, o Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín da Colômbia.

No entanto, tudo poderá mudar se Lanús e Arsenal de Sarandi, ambos argentinos, avançaram à semifinal. Pelo regulamento da Conmebol, clubes do mesmo país têm que se enfrentar nessa fase.

Logo, se os dois argentinos seguirem no torneio, o Cruzeiro teria como rival na semifinal o vencedor do confronto entre Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín.

O Cruzeiro teria a chance, então, de fazer sua quinta final de Copa Libertadores, a quarta contra um argentino. Em 1976, o clube derrotou o River Plate. Em 1977, perdeu o título para o Boca Juniors. Em 1997, o bicampeonato veio contra o Sporting Cristal do Peru. Já em 2009, o clube foi batido pelo Estudiantes de La Plata.

Os confrontos das quartas de final:

San Lorenzo-ARG x Cruzeiro
x
Lanús-ARG x Bolívar-BOL

x

Nacional-PAR x Arsenal-ARG
x
Defensor-URU x Nacional Medellín-COL

Tags: libertadores cruzeiro decisão argentinos San Lorenzo quartas de final