Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira admite interesse em Leandro Damião, mas diretoria considera negócio difícil

Santos pagou valor pelo atacante e não aceita liberá-lo facilmente ao Cruzeiro

postado em 08/12/2014 18:54 / atualizado em 08/12/2014 19:15

Gilmar Laignier /Superesportes

Flickr do Santos/Divulgação

Com o atacante Marcelo Moreno distante da Toca da Raposa pelo alto valor pedido pelo Grêmio, o Cruzeiro busca alternativas pra vestir a camisa 9 do time no ano que vem. O santista Leandro Damião é uma delas. Depois da festa do título brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira admitiu interesse no atleta.

"Cabe ao técnico monitorar e pegar referências. Dentre eles, está o Leandro Damião também. As diretorias têm que se resolver. Não precisa nem consultar para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar a qualquer equipe", disse Marcelo.

Apesar da afirmação do treinador cruzeirense, a reportagem consultou informalmente a diretoria celeste ainda no gramado do Mineirão, durante a comemoração do tetra, e apurou que dificilmente Leandro Damião acertará com o Cruzeiro.

Embora não tenha se firmado no Santos, Damião custou caro aos cofres alvinegros. O Peixe pagou 13 milhões de euros para ter o atleta. No início deste ano, a diretoria do clube paulista revelou que não o negociaria por um preço menor do que 18 milhões de euros. Dessa forma, o atacante só poderia ser contratado pelo Cruzeiro por meio de um improvável empréstimo. Além de pagar por uma cessão, a diretoria celeste teria que arcar com o alto salário do jogador.