Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Seymour será 3º chileno a defender o Cruzeiro

Clube celeste não contratava jogadores do país andino há mais de uma década

postado em 26/12/2014 15:43 / atualizado em 26/12/2014 15:46

Gustavo Andrade /Superesportes

Arquivo EM/DA Press

Felipe Seymour será o terceiro chileno a defender o Cruzeiro. Com a contratação do volante, de 27 anos, o clube celeste voltará a ter jogadores do país andino depois de uma década.

O primeiro chileno a jogar pelo Cruzeiro foi o também volante Maldonado, que participou do ano mais vitorioso do clube. Contratado em meados de 2003, ele conquistou o Brasileirão daquele ano. Em 2004, Maldonado foi campeão mineiro.

O volante se tornou ídolo da torcida do Cruzeiro principalmente pela raça demonstrada em campo, mas também pela boa técnica. Em 137 jogos, ele marcou quatro gols.

Entretanto, no Cruzeiro, nem só de bons momentos foi a relação do chileno com a torcida. No final do Campeonato Brasileiro de 2004, Maldonado disse ter sentido vergonha de jogar no clube devido às vaias dos torcedores ao time pela vitória de 4 a 0 sobre o Vitória, no Mineirão. Naquele dia, um resultado negativo dos celestes prejudicaria o Atlético, então ameaçado de rebaixamento.

Já o segundo chileno a defender o Cruzeiro foi o atacante Tapia. Emprestado pelo Lille, da França, em maio de 2004, ele permaneceu na Toca da Raposa até o início da temporada seguinte. Em 22 jogos com a camisa celeste, marcou quatro gols.

Tags: cruzeiro chilenos seymour tapia maldonado