Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Felipe Seymour comemora acerto com o Cruzeiro e tranquiliza torcida por longo tempo sem jogar

Volante concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes na noite desta sexta-feira

postado em 26/12/2014 20:02 / atualizado em 27/12/2014 15:43

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução
O Cruzeiro aguarda apenas exames médicos para oficializar a contratação do volante chileno Felipe Seymour, de 27 anos. Em contato com o Superesportes, na noite desta sexta-feira, o jogador se mostrou realizado com a possibilidade de jogar na “maior equipe brasileira”. Em férias, mas ainda treinando no Chile, o atleta aguarda retorno do Cruzeiro para vir a Belo Horizonte realizar exames médicos e assinar contrato por um ano.

Seymour tranquilizou os torcedores do Cruzeiro e afirmou que, apesar de não atuar desde maio, realizou pré-temporada por conta própria, com ajuda de especialistas, no Chile. Ele lembrou da amizade com Montillo e Victorino, que passaram pelo time celeste, e afirmou que sempre ouviu falar da Raposa enquanto jogava na Itália.

O chileno comentou sobre a expectativa de atuar em mais uma Libertadores e disse que chega ao clube para brigar por uma vaga na equipe titular, mesmo reconhecendo a qualidade dos outros volantes cruzeirenses. Por fim, Seymour mandou uma mensagem aos torcedores do Cruzeiro.

Confira a entrevista completa:

Qual é sua expectativa de jogar no Cruzeiro?

“A sensação é muito boa. Estou muito contente. Estávamos conversando com as pessoas do Cruzeiro, mas tínhamos de esperar terminar o campeonato. Havia a possibilidade de jogar em outras equipes, mas preferi esperar o Cruzeiro, porque era o clube para onde queria ir”

Conhece alguém do Cruzeiro? O que sabe sobre o clube?

“Conheço muito o Cruzeiro, foi bicampeão do Brasil. Eu jogava na Itália, mas todos conhecem muito o Cruzeiro. Sou muito amigo de Walter Montillo e Victorino. Joguei com eles na Universidad de Chile. Conversei com Montillo. O Cruzeiro é uma das maiores equipes do mundo e do Brasil. Por isso, estou feliz”

Como está fisicamente?

“Minha última partida foi em junho. Estava treinando todos os dias, sempre muito forte para chegar bem à equipe. Treinei com preparador físico fortemente”

Quais são suas principais características?

“Gosto de jogar à frente da defesa, mas também gosto de ser dinâmico e ser útil à equipe”

E a Copa Libertadores?

“Como disse, eu tinha a possibilidade de voltar à Europa. Algumas equipes da Europa me queriam, mas quis esperar, porque queria jogar no campeão do Brasil. Disputar uma Libertadores pelo Cruzeiro será muito importante para mim”

Arquivo/EM/D.A. Press
Jogou contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 2009. Lembra desse jogo?

“Com certeza (me recordo). O Cruzeiro era uma equipe muito difícil. Desde sempre, o Cruzeiro é muito grande na América do Sul e no mundo”

E a força do Mineirão?

“A torcida do Cruzeiro é conhecida em todo o mundo, não só no Chile. É conhecida como uma das maiores torcidas do mundo. Os torcedores são muito fanáticos. Espero dar 100% de mim”

O Cruzeiro tem boas opções para o seu setor. Chega para brigar por titularidade?

“Sei que vou chegar ao campeão do Brasil, com outros grandes jogadores, mas vou com a expectativa de buscar minha vaga. Sei que não será fácil, mas tenho que dar 100% em todos os treinamentos e, quando jogar, fazer da melhor maneira”

O último chileno a fazer sucesso no Cruzeiro foi Maldonado. Espera repetir seu papel?

“Estou com essa expectativa. O Cruzeiro é muito grande e é protagonista em todos os campeonatos internacionais e também no Brasil”

Conhece o Lucas Pratto, recém contratado pelo Atlético? Repetirão os clássicos do Chile no Brasil?

“Jogamos aqui no Chile e um contra o outro. Jogamos juntos na Itália. Agora é meu rival. É um grande jogador. É um clássico muito grande e esperamos ganhar”

Quer deixar uma mensagem aos torcedores?

“Para os torcedores, quero dizer que estou muito feliz por chegar à maior equipe do Brasil. É uma grande conquista para mim, porque quero dar 100% e fazer o melhor a todo momento. A torcida pode ficar tranquila que terá um jogador que sempre dará 100%”

Tags: cruzeiro entrevista reforço Felipe Seymour