Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo revela dificuldade na altitude e avisa: 'No Mineirão será completamente diferente'

Treinador disse que atletas demoraram a se adaptar à velocidade da bola

postado em 26/02/2015 00:29 / atualizado em 26/02/2015 00:32

AFP PHOTO / AIZAR RALDES
O técnico Marcelo Oliveira fez uma avaliação ponderada, mas positiva da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Universitario. O treinador celeste viu seus comandados com dificuldades na altitude, principalmente em relação à velocidade da bola. De fato, o clube estrelado desperdiçou lançamentos exaustivamente no jogo. Vários deles se perderam pela linha de fundo.

”Primeiro tempo não foi bom porque tivemos a dificuldade de adaptação à velocidade da bola, um pouco de posicionamento também, o adversário usa isso muito bem, já sabíamos disso. Eles cobram faltas e laterais muito rapidamente para utilizar do peso da altitude, nosso time sentiu e demorou a adaptação, eles tiveram volume, mas sem oportunidades claras no primeiro tempo”, avaliou o treinador estrelado.

Marcelo Oliveira gostou da evolução do time no segundo tempo, que criou muitas oportunidades, mas errou na pontaria. O treinador acredita que quando o Cruzeiro enfrentar o Universitario no Mineirão, na última rodada da fase de grupos, terá grandes chances de sair vitorioso.

”Corrigimos no segundo tempo, nos posicionamos melhor, houve equilíbrio maior e as melhores oportunidades foram nossas. Na Libertadores, quando você joga em circunstâncias ruins e não pode ganhar, não tem condições para isso, pode levar o empate. Porque o jogo com este time no Mineirão serão completamente diferente”, avisou o treinador.