Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro lançará hamburgueria temática em BH

Torcedores escolherão o nome da rede de fast food no Facebook do clube

postado em 28/04/2015 16:41 / atualizado em 28/04/2015 17:18

Reprodução
O Cruzeiro lançará, nos próximos meses, uma rede de fast food especializada em hambúrgueres, lanches e pratos rápidos. Essa não será a primeira vez que a marca do clube será explorada no segmento de alimentação. Em 2008, foi aberto um bar temático do Cruzeiro, na região da Savassi, mas o empreendimento acabou fechando as portas alguns anos depois.

A hamburgueria do Cruzeiro, porém, será balizada por uma parceria com a Pluri Consultoria, que tem um projeto de lançar a rede com diferentes clubes do Brasil. O pioneiro foi o Grêmio, que já lançou suas lanchonetes em Porto Alegre há sete meses. Com o Cruzeiro, a intenção é abrir até 45 pontos em toda Minas Gerais.

Palmeiras e Bahia também já fecharam acordo para lançar suas casas, que serão abertas depois das hamburguerias do Cruzeiro.

Haverá lojas de rua, de shopping e também food trucks e containers. Segundo o planejamento da Pluri, o investimento em uma loja de 60 metros quadrados é de R$ 400 mil, incluindo taxa de franquia, equipamento e arquitetura. Já o gasto com o modelo móvel é de R$ 150 mil. A expectativa do retorno do investimento para o franqueado é de 36 a 48 meses.

O nome das lojas será escolhido pelo torcedor do Cruzeiro, por meio de uma promoção no Facebook do clube.

Cardápio e atrações

No cardápio da hamburgueria cruzeirense, além de sanduíches nos modelos de tradicionais fast foods, haverá produtos tipicamente mineiros, como feijão tropeiro, tutu e pão com linguiça.

Segundo o Cruzeiro, sócios do futebol terão desconto nos produtos. Nas lojas maiores, haverá TVs com jogos, gols, músicas e narrações do clube, além de promoções com ídolos da torcida.

“Essa parceria comercial é mais uma proposta do Cruzeiro de interação com o torcedor. Além de ter esse contato com o clube no momento de fazer a sua refeição, o cruzeirense irá trazer renda e rentabilidade para o clube, que continuará investindo no futebol”, comemorou o diretor comercial da Raposa, Robson Pires.