Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Gallardo cobra foco no Cruzeiro e comenta incidente: "Futebol está morrendo aos poucos"

Treinador do River Plate quer concentração total na Copa Libertadores

postado em 19/05/2015 10:45 / atualizado em 19/05/2015 11:09

DIVULGAÇÃO / RIVER PLATE
O elenco do River Plate ainda sente os efeitos do grave incidente na Bombonera, na última quinta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador Marcelo Gallardo demonstrou tristeza ao retomar o assunto, mas disse que o momento é de superação, pregando foco na partida contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina.

“O que aconteceu foi muito amargo. É uma tristeza muito grande ter feito parte do ocorrido no campo do Boca Juniors. Além do esportivo, está o humano. Todos que estávamos dentro nos entristecemos”, afirmou Gallardo.

Alguns jogadores do River seguem se recuperando do ataque com gás de pimenta. Os mais afetados foram o lateral Vangioni, os volantes Kranevitter e Ponzio, além do zagueiro Funes Mori e do meia-atacante Driussi.

Muñeco, como é conhecido o treinador, foi contundente ao falar sobre o momento do futebol na Argentina: “Espero que tomem decisões profundas e que não joguemos mais com a vida das pessoas. O futebol está morrendo aos poucos”, comentou.

A despeito desse grave episódio, o River Plate tenta se preocupar apenas com o Cruzeiro. “Além do que foi vivido, temos que focalizar a competição. Estamos a poucos dias de voltar a jogar. Desde a manhã dessa segunda-feira, nosso plantel e corpo técnico estão focados no que será a partida contra o Cruzeiro”, destacou.

Tags: libertadores cruzeiro river futinternacional