Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Damião vive 'sonho de criança' diante do River no Monumental e quer Cruzeiro com ousadia

Atacante destacou que é importante marcar gols fora de casa no duelo

postado em 19/05/2015 18:07 / atualizado em 19/05/2015 18:12

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
Quartas de final da Copa Libertadores num estádio histórico e diante de um adversário tradicional. Os ingredientes do confronto entre River Plate e Cruzeiro fazem o atacante celeste Leandro Damião recordar os tempos de criança, quando ainda sonhava em ser jogador de futebol. Para o camisa 9, a partida em Buenos Aires é a chance de criar marcas pelo clube.

"É o sonho de qualquer criança disputar um jogo desse contra o River Plate, na Libertadores. Temos nossa responsabilidade e temos que ir bem lá. A pressão é para eles dentro de casa. Temos que aproveitar os espaços", disse.

A postura do Cruzeiro na casa dos Millonarios foi outro ponto citado por Damião. O jogador não quer a equipe recuada, assim como aconteceu na ida diante do São Paulo, no Morumbi.

“Não adianta pensar em defender. Com a posse de bola, temos que atacar. Não podemos recuar", completou.

Depois de acompanhar o jogo ríspido entre Boca Juniors e River Plate pelas oitavas, Damião disse que a receita para o Cruzeiro não parar na força do rival é manter a mesma pegada que teve contra o Tricolor no Mineirão.

“Faz tempo que chegou (hora da verdade). Era ganhar ou sair fora. Não tem como escolher adversário. Agora é a hora de jogar como foi contra o São Paulo. A pegada foi boa. Fora de casa temos que manter isso. Não se decide no primeiro. No futebol argentino não tem moleza. O pensamento é buscar o gol a todo momento. Um gol é muito importante para a gente lá".

Tags: ousadia decisao monumental interiormg seriea libertadores river sonho infancia damiao river plate