Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vanderlei Luxemburgo vê Cruzeiro "burocrático" em primeira derrota após seu retorno à Toca

Técnico deu méritos à Chapecoense pela vitória no Mineirão neste domingo

postado em 21/06/2015 13:38 / atualizado em 21/06/2015 13:44

Gladyston Rodrigues/EM/DA Press

Depois de iniciar sua segunda passagem pelo Cruzeiro com vitórias sobre Flamengo, Atlético e Vasco, Vanderlei Luxemburgo conheceu seu primeiro revés na manhã deste domingo. Ao analisar a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, o treinador se queixou da falta de alternativas ofensivas para a equipe superar a defesa adversária no Mineirão.

“Sabia que seria complicado, tínhamos de criar e não deixar espaço para contra-ataques. Eles fizeram gol e se fecharam. Faltou criatividade, um pouco mais de drible para furar a defesa. Ficamos burocráticos. Foi muito ruim perder em casa. Agora vamos começar o segundo bloco de quatro jogos e buscar pontuação que nos conduz a uma situação melhor”, analisou o treinador.

Luxa ressaltou que algumas opções de ataque não puderam enfrentar a Chapecoense por lesão. Assim, o Cruzeiro teve dificuldades diante de um adversário fechado, enquanto encontrou equipes mais ofensivas nas rodadas anteriores.

“Jogamos contra equipes que se equivalem: Vasco no campo do Vasco, Flamengo e Atlético em clássicos. A Chapecoense jogou por uma bola. E o time estava muito desfalcado. Temos jogadores que entram e mudam o jogo, Gabriel e Alisson dão uma rabiscada. Num jogo desse, você tem de ter jogador de drible. Contra equipe forte, o Cruzeiro vai se equiparar”, avaliou.

Essa foi a primeira partida desta edição do Campeonato Brasileiro em que a Chapecoense somou pontos como visitante. O triunfo do time catarinense foi parabenizado por Vanderlei Luxemburgo. “Mérito da Chapecoense, que teve proposta de jogo e saiu com resultado. Ela se propôs a fechar e saiu com vitória em gol de bola parada”, observou o comandante cruzeirense, destacando que o gol da Chapecoense foi marcado em cobrança de falta do meia Camilo.

O jogo deste domingo foi também a primeira apresentação do Cruzeiro no horário de 11h. A disputa de uma partida matutina não influenciou no resultado, na avaliação do treinador. “É legal um jogo às 11h, mas muda toda história. Falei com os jogadores quem aqui não jogou bola às 11h? Nós treinamos de manhã. Não tem desculpa pelo horário. A derrota veio pela proposta da Chapecoense. Existe o horário e não tem de pôr a culpa em nada. Isso faz parte da nossa cultura de futebol”, salientou.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/06/21/7015/20150621120604716589u.JPG', 'id_content': 3126428L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/06/21/galeria_cruzeiro,7015/imagens-do-jogo-entre-cruzeiro-e-chapecoense-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Mineir\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7015L, 'id_conteudo': 3126428L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Partida disputada \xe0s 11h de domingo, em Belo Horizonte', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: seriea chapecoensesc luxemburgo cruzeiro