Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique segue discurso de Luxemburgo e vê Cruzeiro mais dependente de aspecto coletivo

Para volante, equipe deve "esquecer" conquista de dois Brasileiros consecutivos

postado em 05/08/2015 10:12

Edésio Ferreira/EM/D.A Press

Não é apenas Vanderlei Luxemburgo que pede que o bicampeonato nacional do Cruzeiro seja esquecido. O volante Henrique segue o discurso do treinador e ressalta que uma nova história de conquistas tem de ser escrita pelos jogadores que permanecem na Toca da Raposa II.

“Ficou para trás já o bicampeonato. Fomos campeões. Para sermos campeões de novo, temos de buscar, lutar novamente. A conquista já passou. Hoje, nós somos cobrados pelo hoje. Isso é normal. O torcedor estava feliz no ano passado, agora já cobra. Vejo com naturalidade. Sabemos que é dessa forma. Somos cobrados pelo agora, não pelo que já fizemos”, analisou o camisa 8.

Após o empate com o Sport, por 0 a 0, no último domingo, Vanderlei Luxemburgo destacou a busca por uma formação ideal no Cruzeiro. O treinador afirmou que o time bicampeão “já acabou”, uma vez que vários jogadores deixaram o clube, como os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Ao comentar sobre as declarações do técnico cruzeirense, Henrique rechaçou que o time tenha aberto de novos títulos em 2015. “Ele falou de momento. Não sei qual foi a pergunta feita para ele. O que ele passou, e o que pensamos, é que o time do ano passado não existe mais. Nós que somos responsáveis pelas conquistas do Cruzeiro”, disse.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está apenas na 14ª colocação. Atualmente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo soma três partidas sem vencer. Já na Copa do Brasil, a equipe terá o Palmeiras como adversário nas oitavas de final.

Para que o Cruzeiro melhore o rendimento até o fim da temporada, Henrique indicou quais são os objetivos do time celeste. “A gente está buscando equilíbrio nos setores defensivo e ofensivo. Temos de ter uma equipe compacta. Tínhamos individualidade, mas o conjunto corresponderá mais hoje”, observou.

Tags: cruzeiro luxemburgo henrique