Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Livre de lesões, Alisson "dobra" maior sequência de 2014 e se torna referência no Cruzeiro

Camisa 11 deve igualar no domingo o número de jogos disputados no ano passado

postado em 29/09/2015 15:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Apontado como uma das grandes revelações do Cruzeiro nos últimos anos, Alisson viu o início de sua trajetória na equipe profissional ser prejudicado por recorrentes lesões musculares. Foram cinco na coxa esquerda em oito meses. Agora, o camisa 11 convive com uma nova fase na Raposa. Livre das contusões, ele já dobrou a maior sequência de jogos que havia atingido no Campeonato Brasileiro de 2014.

Em toda a campanha do Brasileirão do ano passado, Alisson não jogou mais do que três partidas consecutivas como titular. Enquanto tentava ganhar mais oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira, o meia-atacante via nas lesões um outro obstáculo na concorrência por uma vaga na equipe.

Já em 2015, Alisson esteve em seis rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro como titular da Raposa. Considerando ainda os compromissos pela Copa do Brasil, em duelo com o Palmeiras, foram oito jogos do camisa 11 em agosto.

No início de setembro, Alisson teve a sequência de jogos pelo Cruzeiro interrompida, mas não por lesão. Ele foi convocado para a Seleção Olímpica e foi titular na derrota para a França, em amistoso. O meia-atacante retornou ao Brasil no mesmo dia de partida da Raposa contra o Flamengo, no Maracanã, e foi liberado por Mano Menezes para voltar a Belo Horizonte.

Atualmente, Alisson tem mais quatro jogos em sequência pelo Cruzeiro. Mesmo com Mano alterando o trio de ataque, o camisa 11 não perdeu a condição de titular absoluto da equipe.

"Essa sequência para mim é muito boa e me deixa muito feliz. Era algo que vinha buscando, me dedicando, e agora estou conseguindo. Fruto do trabalho no dia a dia e de todo apoio do pessoal da comissão técnica do Cruzeiro, da preparação física, médicos e fisiologia, que sempre me deram todo o respaldo”, comentou o meia-atacante.

Alisson está agora a um jogo de igualar a marca de presenças do Brasileirão de 2014. No ano passado, ele esteve em campo em 15 partidas, sendo sete como titular. Já na atual edição, o meia-atacante disputou 14 jogos. Em 11 deles, esteve em campo desde o apito inicial.

“Saber que já estou perto de fazer o mesmo número de jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado este ano, e faltando ainda dez rodadas, é gratificante. Espero poder jogar nesse mesmo ritmo até o fim do ano e ajudar o Cruzeiro a terminar o Brasileiro de maneira digna”, destacou.

A marca de jogos no Brasileirão deverá ser igualada neste domingo. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Mineirão, e Alisson segue como uma esperanças para que a equipe chegue a três vitórias consecutivas.

As maiores sequências de jogos de Alisson como titular no Brasileirão:

2014
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 3 Atlético


Flamengo 3 x 0 Cruzeiro
Vitória 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras


2015
Sport 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Joinville 3 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Corinthians 3 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 0 x 1 Santos

Tags: cruzeiro alisson