Cruzeiro
None

MINEIRO SUB-20

Volante Vander garante vitória do Cruzeiro sobre o Atlético em clássico no Mineiro Sub-20

Jogador marcou o único gol do triunfo celeste diante do rival em Pará de Minas

postado em 13/08/2016 18:00

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o rival Atlético por 1 a 0, neste sábado, em clássico válido pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Com a vitória, o clube celeste chegou à vice-liderança, com seis pontos, levando desvantagem no saldo de gols para o América.

O duelo desse sábado no Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, foi decidido pelo volante Vander. Ele fez bela jogada, driblou dois marcadores e finalizou com o pé esquerdo no canto do goleiro atleticano.

Vander, que vestiu nesse sábado a camisa 10, já havia sido artilheiro do Cruzeiro em excursão realizada na Holanda, em maio deste ano, com quatro gols marcados. No Mineiro Sub-20, ele também deixou sua marca na goleada por 7 a 0 sobre o Minas Boca, na fase de classificação.

Desde que chegou ao Cruzeiro, há dois anos, Vander está invicto contra o maior rival. Foram seis clássicos disputados, com três vitórias e três empates. O próximo confronto da Raposa pelo Mineiro Sub-20 é contra o Villa Nova, no sábado, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

“Graças a Deus pude ajudar minha equipe a sair com os três pontos daqui. Clássico é clássico. A gente sabe como é fazer um gol em clássico, tudo flui na semana, sorrisos, treinos muito melhores. Agora é pensar no Villa. No primeiro turno a gente venceu eles lá. Temos que fazer uma semana excelente para que no sábado a gente possa sair de Nova Lima com mais três pontos”, disse o jogador.

Campeão nos últimos três anos, o Cruzeiro busca o tetracampeonato mineiro da categoria sub-20. Além de Vander, o clube celeste conta em seu elenco com outros destaques, como o lateral-direito Kevin, de 18 anos, que foi eleito o melhor jogador de sua posição na Copa São Paulo e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Kevin chegou a treinar entre os profissionais na Toca da Raposa II no início deste ano.

Tags: Cruzeiro Atlético Mineiro Sub-20