Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano acompanha sorteio da Copa do Brasil, mas evita falar do Corinthians: 'Pensar no Flamengo'

Técnico disse que o foco está voltado para a partida de domingo, em Cariacica

postado em 23/09/2016 12:05 / atualizado em 23/09/2016 17:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Geralmente, os treinos da manhã na Toca da Raposa II começam às 10h. Nesta sexta-feira, porém, a atividade foi marcada para as 11h. Houve um motivo especial: o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, acompanhou pela televisão e tomou conhecimento do duelo com o Corinthians. No entanto, em sua entrevista coletiva, o comandante disse que as atenções estão voltadas para o jogo de domingo, às 16h, contra o Flamengo, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acompanhamos o sorteio como todo mundo. Mas só vamos falar da Copa do Brasil depois do jogo contra o Flamengo. Não dá para colocar a carroça na frente dos bois. Vamos pensar no Flamengo, falar do Flamengo, é um jogo importante e difícil. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo, pois será complicado", disse Mano, que cumprirá suspensão nessa partida em função da expulsão no empate por 1 a 1 com o Atlético, domingo passado, no Mineirão. O assistente Sidnei Lobo comandará o time à beira de campo.

No Brasileiro, o Cruzeiro briga contra o rebaixamento. É o 15º colocado, com 30 pontos, a dois do 17º Figueirense, e está há três partidas sem vencer (duas derrotas e um empate). Por causa da necessidade de conquistar bom resultado, Mano promete um time equilibrado e que saia para o jogo no momento certo.

"Será um jogo grande. E nós temos que estar à altura desse jogo grande. Sempre quando vou preparar a equipe para isso, falo com os atletas que você não pode ir para um jogo desses pensando em apenas esperar. Se você deixar o adversário conduzir o jogo, fica muito mais difícil. Eles podem conduzir, mas nós também teremos de propor o jogo e ter méritos para isso", observou.

Para Mano Menezes, um empate no Estádio Kleber Andrade não seria mau resultado, já que o Flamengo é vice-líder da competição, com 50 pontos. "Temos que pontuar nessas próximas rodadas. Vamos ter que descontar os três pontos que deixamos aqui no jogo em casa contra o Botafogo. Se não puder descontar de uma vez, vamos descontar em parcelas. Mas você tem que ver que empate numa situação dessas está dentro da normalidade. O Flamengo é vice-líder, vem jogando com confiança e nós temos que entender que tudo faz parte de coisas positivas se somarmos pontos em Cariacica", concluiu o comandante.



Tags: seriea corinthians corinthianssp seriea2016 brasileiro flamengorj cruzeiroec