Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Time de Paulo Bento tentou contratar Lucas Romero, mas Cruzeiro vetou saída de volante

Proposta para empréstimo de argentino foi feita pelo Olympiacos há 15 dias

postado em 01/02/2017 16:45 / atualizado em 01/02/2017 16:45

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro recusou há quinze dias proposta do Olympiacos, da Grécia, para ceder o volante Lucas Romero por empréstimo. Conforme apurou o Superesportes, a indicação partiu do técnico Paulo Bento, que treinou o argentino na Toca da Raposa II e hoje comanda a equipe grega. A cúpula celeste, porém, vetou a saída do jogador de 22 anos e reforçou ao seu estafe que Mano Menezes pretende utilizá-lo na temporada.

“Há quinze dias havia a possibilidade de levá-lo (Lucas Romero) para o Olympiacos, da Grécia, por empréstimo. Houve uma proposta, mas recusaram e me disseram que o técnico (Mano Menezes) conta com ele para esta temporada”, confirmou à reportagem o agente Alberto Stagliano, responsável pela carreira do volante argentino. A janela na Europa para contratações se encerrou em 31 de janeiro.

Nessa terça-feira, o Cruzeiro surpreendeu e anunciou a contratação de Lucas Silva, confirmando forte concorrência para o meio-campo da Raposa em 2017. Lucas Romero já havia iniciado a temporada entre os reservas e ainda brigará por uma posição no time de Mano Menezes com Henrique, Hudson, Ariel Cabral e Lucas Ventura.

Embora não tenha realizado trabalho com bons resultados em Belo Horizonte, o português Paulo Bento comprova, com o interesse em Romero, que gostava de algumas peças do elenco celeste. Além da tentativa de levar o volante, o técnico pediu o zagueiro Bruno Viana, contratado pelo Olympiacos por 2 milhões de euros em agosto de 2016.

Lucas Romero foi uma das contratações acertadas do Cruzeiro em 2016. Na Toca II desde fevereiro, ele foi titular durante boa parte da tumultuada temporada da Raposa. No total, foram 40 partidas e um gol marcado desde a estreia diante do Tricordiano, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro daquele ano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Formado pelo Vélez Sársfield, o argentino tem no currículo duas conquistas do Campeonato Argentino, em 2012 e 2013, além da Supercopa da Argentina, em 2014.

Tags: mercadobola volante cruzeiro Lucas Romero paulo bento olympiacos