Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta 'essência' de Ábila e celebra disputa em alto nível com Sobis no Cruzeiro

Técnico se mostrou contente com gols marcados pelo argentino pelo clube

postado em 10/02/2017 15:58 / atualizado em 10/02/2017 20:17

EM D.A Press

Os quatro gols de Ramón Ábila nos dois últimos jogos disputados pelo Cruzeiro colocaram em Mano Menezes mais uma boa dor de cabeça: definir a referência do time no ataque. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, depois de mais uma vitória na Primeira Liga – 2 a 0 diante da Chapecoense, no Mineirão –, o treinador exaltou a essência de goleador do argentino e comemorou a briga em alto nível com Rafael Sobis por uma vaga no disputado setor ofensivo.

“Eu não vejo complicação nenhuma, só vejo coisas boas, porque disse que faríamos isso nos primeiros 30 dias (revezar as eqiupes) e os jogadores devem aproveitar esse período mesmo. Quando a gente faz isso é para elevar o nível de disputa. A pior coisa que existe para o técnico é colocar na balança dois que produzem pouco. Me deixa satisfeito o entendimento que os jogadores têm desse momento, a dedicação”, elogiou o comandante.

Quando foi solicitado para definir Ramón Ábila em uma palavra, Mano nem sequer pestanejou: “goleador”, garantiu. “A essência do jogador dificilmente você muda. Tem que aceitar e fazer a equipe entender que o jogo para ele é com essa característica. Não adianta querer pedir para ele mudar a característica, porque ele vai perder a referência e não vai funcionar”, explicou.

“Eu quero que ele seja definidor. Ele já melhorou a participação no jogo, a retomada de bola, ontem (quinta) correu muito e terminou com cãibra. Vamos melhorar um pouquinho do fora de jogo, um pouquinho de trabalho de conscientização, controlar a ansiedade. Podemos trabalhar com ele para ter mais vezes essa chance de definir. A gente gosta dele da forma que é e não vai mudar”, complementou.

Ramón Ábila tem cinco gols em cinco jogos da temporada, levando em conta o amistoso contra o Brasília (vitória por 8 a 2) – contabilizado oficialmente pelo Cruzeiro. O argentino participou de todas as partidas do clube celeste em 2017, mas foi titular apenas nos dois últimos jogos: vitórias sobre Tricordiano (2 a 1) e Chapecoense (2 a 0).

Como o período de recuperação é de pouco mais de 24 horas, Mano Menezes voltará a utilizar o time “principal” no próximo compromisso, neste sábado, diante do Tupi, em Juiz de Fora. A partida marcada para 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: Mano Menezes raposa cruzeiro Ábila futnacional seriea interiormg