Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Meia-atacante Elber se lesiona e desfalca Cruzeiro contra a Chapecoense no Brasileiro

Delegação chega a Chapecó com 22 jogadores, dois deles reforços

postado em 09/09/2017 12:14 / atualizado em 09/09/2017 16:02

Cruzeiro/divulgação
O Cruzeiro teve uma baixa de última hora para a partida deste domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Elber teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a atividade de sexta-feira, no Rio de Janeiro, e já retornou a Belo Horizonte. A delegação seguiu da capital carioca para Santa Catarina com 22 jogadores.

O departamento médico do Cruzeiro não anunciou o prazo estimado para a recuperação de Elber. Com isso, ele passa a ser dúvida para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 27.

A última lesão de Elber havia sido em 30 de abril, no empate por 0 a 0 com o Atlético pela ida da final do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, ele teve um estiramento na coxa esquerda.

Dos jogadores que estiveram à disposição do técnico Mano Menezes contra o Flamengo, na quinta passada, já haviam retornado à capital mineira o zagueiro Arthur, por opção, e o volante Lucas Romero. No caso do argentino, a volta a BH se deveu ao prosseguimento do trabalho de recondicionamento físico na Toca da Raposa II. Ele não atua desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, em que o Cruzeiro perdeu do Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Na ocasião, Romero sofreu uma torção no tornozelo direito.

Na tarde deste sábado, os jogadores do Cruzeiro realizarão uma atividade física em Chapecó, possivelmente em uma academia. Para o jogo com a Chape, Mano Menezes ganhou as opções do zagueiro Digão e do atacante Sassá, que não estão inscritos na Copa do Brasil.

Digão disputou duas partidas como titular no Brasileiro – derrota por 3 a 2 para o São Paulo, pela 20ª rodada, e empate por 1 a 1 com o Santos, na 22ª rodada. Já Sassá marcou seis gols em 14 partidas e divide a artilharia do elenco no campeonato com o armador Thiago Neves.

O técnico Mano Menezes deverá poupar alguns titulares, já que o time se desgastou no duelo de ida da final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o clube celeste está em sexto lugar, com 31 pontos. A Chape ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25.

Veja os 22 relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Laterais-direitos: Ezequiel e Lennon
Laterais-esquerdos: Diogo Barbosa e Bryan
Zagueiros: Leo, Murilo e Digão
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Silva e Nonoca
Armadores: Thiago Neves, Arrascaeta, Alisson, Rafinha e Robinho
Atacantes: Sassá, Raniel e Rafael Sobis

Tags: interiormg seriea meia-atacante flamengorj chapeco cruzeiro elber laranjeiras