Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Amor ao Cruzeiro, voadora em placa e motivos de saída: Adilson Batista relembra passagem pela Toca da Raposa II

Treinador dirigiu o clube celeste entre 2008 e 2010 e foi bicampeão mineiro

postado em 15/09/2017 18:28

Renato Weil/EM/D.A.Press

O técnico Adilson Batista tem um histórico vitorioso pelo Cruzeiro. Como atleta, o ex-zagueiro conquistou dois Campeonatos Mineiros e duas Supercopas, entre 1990 e 1992. Como treinador, ficou à frente do clube celeste entre 2008 e 2010. Naquele período, foi bicampeão mineiro e vice da Libertadores em 2009, quando foi derrotado para o Estudiantes. Em entrevista ao programa "No Ar", do canal "Esporte Interativo", nessa quinta-feira, o treinador revelou amor ao clube celeste.

“Adoro o Cruzeiro, amo o Cruzeiro. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Foram quase cinco anos como atleta. Belíssimos jogadores, campanhas muito boas, duas Supercopas, os Mineiros, terceiro colocado no Brasileiro, cheguei à Seleção Brasileira; e mais três anos como treinador. Eu tenho uma relação muito legal com o Cruzeiro”

Adilson pediu demissão do Cruzeiro em junho de 2010, após duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O treinador atribuiu sua saída a problemas na diretoria do clube.

“Eu saí mais em função da demissão do Eduardo Maluf [ex-diretor de futebol do Cruzeiro]. O Zezé [Perrella, ex-presidente] é meu amigo, ele sabe. Eu não entendi a demissão do Eduardo Maluf. Fiquei chateado, bravo. Ele era o meu respaldo; não porque me protegia, mas segura algumas coisas que eram importantes. Eu fiquei triste”

Além de montar boas equipes, Adilson Batista ficou marcado também por seu estilo entusiasmado. Durante o jogo contra o Santo André, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, o Cruzeiro empatava em 2 a 2 até os acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Thiago Ribeiro completou cruzamento de Jonathan e marcou o gol da vitória. Naquele instante, o comandante comemorou o tento com uma voadora em uma das placas de publicidade do Mineirão. (assista ao vídeo abaixo)


“Aquele momento ali era de pressão, de cobrança, do time ganhar. É normal. O Maradona tinha dado um peixinho numa eliminatória, e eu, brincando com os jornalistas mineiros, falei: ‘ó, vou dar um peixinho’. Eles duvidaram. Nós viemos jogar contra o Corinthians, no Pacaembu. Nós fizemos um belíssimo de um jogo, ganhamos de 1 a 0, com gol do meia esquerda Gilberto. Me deu um estralo, mas pensei ‘não vou dar [a voadora] em respeito à torcida do Cruzeiro’. Aí, nesse jogo contra o Santo André, muita pressão, eu acabei dando a voadora”, explicou.

Desde que deixou o Cruzeiro, Adilson não se firmou em nenhum clube. Ele passou por Corinthians, Santos, Atlético-PR, São Paulo, Figueirense e Vasco, e está sem clube desde julho de 2015, quando foi demitido pelo Joinville.

Assista, na íntegra, à entrevista de Adilson Batista no canal Esporte Interativo:

Tags: seriea interiormg futnacional