Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após atuar pelo Uruguai, Arrascaeta é liberado pelo Cruzeiro do duelo contra o Grêmio

Meia jogou 72 minutos contra a Bolívia, nessa terça, pelas Eliminatórias

postado em 11/10/2017 10:59 / atualizado em 11/10/2017 11:27

Reprodução/Instagram
O Cruzeiro informou, na manhã desta quarta-feira, que o meia Arrascaeta está liberado e não vai enfrentar o Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A previsão era que o jogador se juntasse ao elenco celeste, no Sul, ainda nesta tarde.

No entanto, a comissão técnica entendeu que, pelo fato de Arrascaeta ter atuado 72 minutos na vitória do Uruguai sobre a Bolívia, por 4 a 2, em Montevidéu, nessa terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, o jogador não teria condições de entrar em campo nesta noite. O camisa 10  participou do primeiro gol de Luis Suárez, desviando de calcanhar no meio de campo, deixando o atacante em boas condições para balançar as redes. O meia foi substituído aos 31 minutos da segunda etapa por Lodeiro.

Além de Arrascaeta, o goleiro Fábio e o zagueiro Murilo também não irão atuar nesta noite. A dupla permaneceu em Belo Horizonte. O primeiro voltou a treinar depois de alguns dias de fora para exames pessoais. O segundo se recuperou de desgaste muscular na panturrilha direita, mas acabou preservado.
 
O zagueiro Leo, também com cansaço muscular, já não havia treinado durante a semana. Tal como Fábio e Murilo, ele permaneceu na capital mineira. Sassá, por sua vez, ainda trata dores no joelho direito e não tem condições de jogo. Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o armador Robinho e o atacante Raniel.

Cruzeiro e Grêmio estão próximos na tabela: enquanto os mineiros ocupam o quarto lugar, com 44 pontos, os gaúchos aparecem em terceiro, com 46. O embate, portanto, valerá uma posição melhor na tabela da Série A.

Tags: eliminatorias uruguai futnacional seriea gremiors cruzeiroec