Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com vitória sobre o Atlético-PR, Cruzeiro retoma liderança do returno do Brasileiro

Raposa chegou aos 24 pontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro

postado em 05/11/2017 19:28 / atualizado em 05/11/2017 20:12

GLADYSTON RODRIGUES / EM DA PRESS

Com a vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), no Mineirão, neste domingo, o Cruzeiro reassumiu a liderança do returno do Campeonato Brasileiro. A Raposa chegou aos 24 pontos, a mesma pontuação do São Paulo. O time de Mano Menezes fica à frente da equipe paulista pelo saldo de gols: 4 x 3.

Na rodada anterior, o Botafogo liderava o segundo turno da Série A, mas foi ultrapassado pelos clubes mineiro e paulista ao perder o clássico para o Fluminense, por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão.

O Cruzeiro fez 13 jogos no returno: sete vitórias, três empates e três derrotas. A Raposa marcou 18 gols e e sofreu 14, saldo positivo de quatro.

Em entrevista coletiva, Mano Menezes comemorou o bom rendimento do Cruzeiro no returno e disse que o time continuará com o objetivo de terminar a Série A fazendo a melhor campanha possível. Na quarta-feira, às 21h45, o time celeste enfrentará o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

“A gente descontou uma margem de pontuação muito grande do segundo colocado para baixo. Tem a ver com o nível do segundo turno que fizemos. Precisamos continuar assim. Temos uma pedreira na quarta-feira, um jogo mais decisivo do lado de lá do que para a gente. Mas vamos lá para fazer o pessoal estranhar a nossa vontade novamente. Esse é o nosso objetivo: fazer o pessoal achar estranho mesmo que o Cruzeiro esteja com essa gana nos jogos que tem pela frente. É um orgulho para a gente”.


Mesmo com a ótima campanha no returno, o Cruzeiro está longe da ponta do Campeonato Brasileiro. Líder, o Corinthians tem 62 pontos, 11 a mais do que o clube celeste.


Tags: cruzeiro liderança returno brasileiro