Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Coletivo lança campanha de financiamento para filme sobre torcedor cego do Cruzeiro

Seu Lúcio vive na Amazônia e sonha em escrever livro sobre o clube para deficientes visuais; projeto já foi aderido por jogadores e ídolo celeste

postado em 07/11/2017 12:24 / atualizado em 07/11/2017 12:36

Divulgação

A história um cruzeirense cego que vive na Amazônia pode se tornar filme. O coletivo Memória Celeste abriu uma campanha de crowdfouding com objetivo de captar recursos financeiros para viabilizar a produção sobre de vida de Seu Lúcio, que sonha escrever um livro a respeito do Cruzeiro destinado a deficientes visuais.

“Seu Lúcio é um cruzeirense incrível que vive na Amazônia e possui um verdadeiro santuário azul. Hoje, ele está cego e, mesmo assim, luta muito para realizar um sonho: escrever um livro sobre o Cruzeiro para pessoas portadoras da mesma deficiência. Todos os dias ele escuta programas de rádios, pesquisa na internet por meio de equipamentos adaptados e vive a alimentar sua paixão acalentada pelas cinco estrelas desde a infância de menino órfão. Queremos transformar a história do Seu Lúcio no filme ‘Azul Escuro: A incrível história de um cruzeirense na Amazônia’. Torná-la ainda mais conhecida para que possamos, em outra campanha futura, ajudá-lo a publicar o seu livro”, diz a descrição do projeto.

Jogadores do atual elenco do clube, como Henrique e Hudson, e ídolo Piaza apoiaram o projeto. De acordo com o orçamento apresentado pelo Memória Celeste, o custo total para a realização do filme é de R$ 32,650,00.  A campanha expira em 30 dias.

O coletivo de produção audiovisual Memória Azul também foi o responsável pelo curta documentário ‘Eterno: Um  capítulo incontestável’, que conta a história maior público do Mineirão, na final do Campeonato Mineiro de 1997, entre Cruzeiro e Villa Nova, com reencontro de uma família cruzeirense 20 anos depois. O filme foi lançado em junho deste ano.

Para mais informações e participação no financiamento do projeto do filme de Seu Lúcio, acesse catarse.me/azulescuro

Tags: seu lúcio cruzeiro crowndfounding interiormg filme