Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ativo nas subidas ao ataque, Galhardo deixa boa impressão em estreia pelo Cruzeiro

Lateral foi muito acionado no período em que esteve em campo contra o Avaí

postado em 16/11/2017 06:30 / atualizado em 16/11/2017 10:31

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Em seu primeiro jogo pelo Cruzeiro, Rafael Galhardo deixou boa impressão. Segundo o Footstats, nos 65 minutos em que esteve em campo, o lateral-direito acertou todos os 34 passes tentados e buscou a linha de fundo em 12 oportunidades (dois cruzamentos certos e 10 errados). Galhardo também finalizou uma vez a gol e parou em defesa firme de Douglas Friedrich, do Avaí. O duelo dessa quarta-feira, no Mineirão, terminou empatado por 2 a 2.

Por ter ficado um ano sem atuar – recuperou-se de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito –, Galhardo sentiu câimbras em sua estreia com a camisa azul. Tal situação foi considerada normal pelo técnico Mano Menezes, que elogiou o rendimento do atleta e projetou até mesmo uma evolução nos últimos jogos do Brasileiro.

“Galhardo tem um acabamento muito bom de jogadas e um cruzamento de qualidade. A gente sabia das dificuldades que ele teria para a segunda parte, tanto que planejamos de 60 a 70 minutos – até onde ele foi. Mas abriu boas perspectivas para fazermos jogos melhores na reta final do campeonato e sair com essa ideia daquilo que temos para a próxima temporada. Eu gostei”.

Como Ezequiel ficará afastado dos gramados em virtude de tratamento de hérnia inguinal, Galhardo continuará na condição na reta final do Brasileiro. No domingo, às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, no Barradão, pela 36ª rodada. O próprio atleta declarou que os últimos compromissos serão decisivos para sua permanência no clube em 2018.

“Meu contrato vai até 31 de dezembro, então a diretoria terá tempo para decidir se ficará comigo ou não. E, para isso, preciso mostrar meu futebol”, disse o camisa 22, que está vinculado à Raposa até 31 de dezembro e tem opção de renovação até o fim de 2020.

Especialista em cobranças de falta – marcou três do sete gols da carreira nesse tipo de jogada –, Galhardo espera ter uma oportunidade de colocar essa qualidade em prática a serviço do Cruzeiro. “Quando tem uma falta, a gente costuma brincar que todos estão confiantes para bater. Eu, Robinho, Thiago, Lucas Silva, Arrascaeta... todos nós estamos treinando bastante ali. Na hora do jogo vou dar uma apelada para eles, pois estou há muito tempo sem bater. Quem sabe posso bater”.



Tags: futnacional interiormg seriea lateral-direito estreia cruzeiro raposa galhardo