Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com vaga em aberto e carência na direita, laterais são os setores com mais mudanças no Cruzeiro para a próxima temporada

Clube celeste ainda trabalha para reforçar os dois lados do campo para 2018

postado em 29/12/2017 08:00 / atualizado em 28/12/2017 20:42

Divulgação/AV Assessoria
Ainda com vaga em aberto, as laterais são os setores do Cruzeiro com mais mudanças nesta janela de transferências. Se a esquerda já tem seu provável dono definido, com o retorno de Egídio, e suplente próximo de um acerto – Marcelo Hermes, atualmente no Benfica –, o lado direito segue sem um nome de peso, uma vez que as negociações com o Grêmio faz jogo duro pela liberação de Edílson.

Curiosamente, o lado direito foi o que mais sofreu com a instabilidade de seus jogadores no ano. Ezequiel teve fadiga na coxa esquerda e uma lesão aguda no púbis ao londo do ano e perdeu jogos, levando Mano Menezes a improvisar o volante argentino Romero, que teve bom desempenho. Dos outros dois jogadores do setor, Galhardo não terá o contrato renovado e Lennon, que teve pouco espaço com Mano, não está nos planos para 2018.

Único remanescente do setor, Ezequiel está recuperado da cirurgia de hérnia inguinal e faz trabalhos físicos durante as férias, seguindo recomendação da comissão técnica do clube. “Estou me sentindo bem após a cirurgia e evoluindo a cada semana. Esses treinos que venho fazendo nas férias são importantes para chegar num bom nível físico na reapresentação, ainda mais que neste ano teremos uma pré-temporada curta”, afirma o jogador, que se reapresenta quarta-feira para o início da preparação para o Mineiro. A estreia é contra o Tupi, dia 17, no Mineirão.

Plano A da nova diretoria e com aval do técnico Mano Menezes, a negociação com o gremista Edílson emperrou. O lateral já tem as bases salariais acertadas com a Raposa, mas o Grêmio tem dificultado a saída. O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá não descarta uma troca envolvendo até três jogadores do clube, mas até agora as duas partes não chegaram a um acordo.

Troca

A lateral esquerda, por sua vez, está com suas vagas praticamente definidas. Se perdeu Diogo Barbosa, um dos destaques da temporada, que foi para o Palmeiras, o clube tem o retorno de Egídio, bicampeão brasileiro com a Raposa em 2013 e 2014 antes de se transferir para uma curta passagem pelo ucraniano Dnipro. Em pouco mais de dois anos de Palmeiras, Egídio conquistou ainda a Copa do Brasil'2015 e o Brasileiro'2016.

O segundo nome para a esquerda está próximo de um acordo. Trata-se de Marcelo Hermes, ex-Grêmio, atualmente no Benfica. O agente do jogador, Maickel Portela, confirmou as tratativas e disse que espera um desfecho até o início da próxima semana. O gaúcho, de apenas 22 anos, surgiu no Grêmio, clube que defendeu até o primeiro semestre do ano passado. Sem acordo salarial, o jogador foi afastado do grupo principal e contratado pelo Benfica no início deste ano, com contrato até 2022. Marcelo fez apenas um jogo pelo time principal dos Encarnados.







Tags: cruzeiro ezequiel mercadobola