Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David vê Mano como referência, projeta briga por vaga no Cruzeiro e traça meta: 'Chegar no fundo e dar passe para o Fred'

Atacante ainda comentou sonho de Seleção, características dentro de campo e vibrou com chance de parar de assistir Libertadores pela TV para disputá-la

postado em 29/12/2017 06:00 / atualizado em 28/12/2017 20:41

Vitória/Divulgação
Aos 22 anos, David deixará o Vitória depois de sua melhor temporada como jogador profissional. E não será por pouco. Com ajuda de um fundo de investidores, o Cruzeiro pagará cerca de R$10 milhões ao Leão para assinar contrato de cinco temporadas com o atacante. Autor de seis gols e seis assistências no último Brasileirão, ele pretende manter os bons números e ajudar seus novos companheiros. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, ele já projetou uma de suas metas: “Chegar na linha de fundo e dar passar para o Fred”, brincou.

De férias e aguardando a data do embarque para Belo Horizonte – o que deve acontecer depois do Reveillon –, ele atendeu à reportagem e ainda comentou a oportunidade de crescer profissionalmente ao lado da “referência” Mano Menezes, da briga pela vaga no time titular do Cruzeiro com Alisson, a alegria de disputar uma Libertadores, além de outros temas. Veja abaixo a entrevista na íntegra.

Qual a expectativa de vestir a camisa do Cruzeiro, contratado a peso de ouro, já aos 22 anos?

A melhor expectativa possível. Estou feliz demais que é o Cruzeiro, um time gigante desses. Não vejo a hora de chegar em Belo Horizonte e jogar ao lado de jogadores de Seleção Brasileira, de Fred, de Thiago Neves. Ainda tem uma torcida maravilhosa. Estou doido para entrar em campo.

E o Mano Menezes? Espera crescer como profissional ao lado dele?

Com certeza. Ele é uma referência. Já vai ser um prazer jogar pelo Cruzeiro, ainda mais com o Mano no banco de reservas. Quero ter a confiança dele e, claro, dar a minha parcela para ele confiar também. Desde o início ele pode ter certeza que pode contar comigo para o que precisar.

Próxima temporada será ano de Libertadores para o Cruzeiro. Isso te empolga ainda mais?

Sem dúvidas. Sempre vejo pela TV a Libertadores. A sensação deve ser muito diferente, jogar contra os argentinos, estádios com muitos torcedores. Não vejo a hora de sentir esse prazer. 

O grupo do Cruzeiro não está fácil... Como viu o sorteio?

Libertadores nunca é fácil. É como se todos os jogos fossem finais, cheios de expectativa. Eu já imagino a atmosfera de um jogo desse. E eu gosto de jogo assim, não vejo a hora de chegar logo.

Vai ter briga por vaga no time titular. Hoje o Cruzeiro tem o Alisson na sua posição...

Vim da base, né. Sempre tive que brigar por posição. Foi só esse ano que me firmei mesmo (nesta temporada, David disputou o terceiro ano como jogador profissional). Vai ser uma briga sadia. Não vou fazer absolutamente nada diferente do que tenho feito no Vitória. Vou me doar, dar o máximo e esperar minhas oportunidades.

Se apresente ao torcedor, quais são suas principais características dentro de campo?

Eu jogo pelas beiradas, meu estilo de jogo é de conduzir a bola. Sou atacante, rápido, gosto de arrastar a bola. Praticamente as mesmas características do Alisson mesmo. 

Cortar para dentro e bater para o gol?

Cortar para dentro e bater no gol ou chegar no fundo e dar passe para o Fred (risos).

No início de 2017 o Thiago Neves chegou ao Cruzeiro e colocou meta ousada de gols e assistências. Você também costuma fazer isso?

Tenho metas sim, mas em números, assim, não sei. Esse ano a meta era me firmar no Vitória, era um ano em que eu precisava provar minha capacidade, não deixar dúvidas para ninguém sobre o que eu jogo. Como é um clube diferente, a primeira experiência de transferência, eu prefiro chegar e fazer a minha parte. Passar minha confiança ao treinador, ao torcedor. Ter a oportunidade e mostrar meu futebol.

Além do que você pode crescer no Cruzeiro, tem a vitrine que o clube proporciona. Seleção, inclusive. Pensa nisso?

Com certeza. Time gigante como o Cruzeiro é uma vitrine muito grande. Se eu fizer o que fiz no Vitória, coisas ainda melhores vão acontecer. Estou ciente disso e isso me motiva mais. Seleção é o sonho de qualquer um. Cruzeiro é uma vitrine grande e claro que isso facilita muito para que as pessoas possam me ver jogando futebol.








Tags: mercadobola entrevista david cruzeiro