Cruzeiro
None

CRUZEIRO

De olho em estreia pela Copa Libertadores, jogadores do Cruzeiro treinam com bola do torneio e analisam diferenças: 'Mais rápida'

Atletas da Raposa falaram sobre material utilizado no torneio sul-americano

postado em 22/02/2018 16:45 / atualizado em 22/02/2018 19:45

Tiago Mattar/Superesportes
Embora ainda tenha pela frente o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está de olho na estreia da Copa Libertadores. Os jogadores já começaram a treinar com a bola que será utilizada na próxima terça-feira, data da estreia contra o Racing, na Argentina. O jogo no estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, está marcado para 21h45. O goleiro Rafael analisou que a diferença é "gritante" em relação ao material utilizado no Estadual.
 
“Tem muita diferença. Para nós que treinamos e estamos acostumados com a bola do Estadual tem muita diferença. Para jogador em questão de chute. A bola de Libertadores parece mais murcha, a diferença é gritante para os goleiros. A do Estadual faz muito mais curva, varia de direção. Da Libertadores é um pouco mais rápida. É diferença que pode parecer pequena para os outros, mas, para nós, é uma diferença muito grande. É importante treinar antes para acostumar com ela”, disse o camisa 12.
 
O volante Lucas Romero, que também concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, reforçou o que disse o goleiro. “É bem diferente. É uma bola mais rápida, sem tanto peso. A do Estadual é mais pesada. A do Estadual é maior também. Essas são as diferenças”, analisou o argentino. Os dois jogadores provavelmente não serão titulares na estreia pela Libertadores, mas deverão ganhar oportunidade de mostrar trabalho no duelo contra o Boa Esporte.
 
Mano Menezes ainda terá mais dois dias de treinamento na Toca da Raposa II antes da estreia na Libertadores. Ele orienta atividades na manhã desta sexta-feira, véspera do compromisso pelo Campeonato Mineiro, e no domingo, após o confronto contra o Boa e data da viagem para Buenos Aires. O Cruzeiro também realizará um trabalho na segunda-feira, no El Cilindro, um dia antes do jogo contra o Racing. 

Tags: Lucas Romero raposa cruzeiro rafael libertadores2018 futnacional interiormg goleiro