Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta pede atenção ao Cruzeiro com bolas paradas e analisa Vasco: 'Fazem gols, mas tomam muitos também'

Meia diz que brincou com goleiro compatriota, que será adversário na quarta

postado em 02/04/2018 10:57 / atualizado em 02/04/2018 11:08

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

A chave virou na Toca da Raposa II. Depois da derrota para o Atlético, por 3 a 1, nesse domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o foco do Cruzeiro agora está no confronto com o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Do revés contra o rival, a Raposa tirará proveito apenas dos erros, como a bola parada, citado como exemplo do meia Arrascaeta, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Os três gols sofridos pelo Cruzeiro nesse domingo foram de bolas paradas - todos com assistências do meia venezuelano Otero.

Arrascaeta espera uma equipe atenta contra o Vasco, e até mesmo no segundo jogo da decisão do Estadual. Para sair do Mineirão com a taça de campeão Mineiro no próximo fim de semana, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença. “Temos que arrumar isso, não podemos levar tanto gol de bola parada. Quando jogam na elite, os detalhes fazem diferença. Vamos estar muito espertos nisso na quarta e, obviamente, na final”, disse.

“Temos que pensar no nosso time, no nosso elenco. Preparar bem para o jogo. Sabemos que eles fazem muitos gols, mas tomam muitos gols também. Vamos ter que caprichar nisso. São jogos que podemos decidir nos detalhes. Temos que estar muito espertos”, completou.

Para Arrascaeta, o duelo contra o Vasco definirá melhor o Grupo 5 da Libertadores. A Raposa e o clube cruzmaltino não pontuaram e ocupam as duas últimas posições da chave, mas a equipe celeste leva a pior no saldo de gols (- 2 contra - 1), uma vez que foi derrotada pelo Racing por 4 a 2, na Argentina, em fevereiro. Já na partida de estreia dos cariocas na competição, acabaram sendo derrotados pela Universidad de Chile, em São Januário, por 1 a 0. Nesta terça, a equipe chilena encara o Racing, em Santiago.

“Temos que trocar o chip, saber que temos que ganhar em casa. Temos que pontuar. Eles também perderam. Acho que vai ser um jogo que vai definir um pouco situações do grupo”, analisou.

Na última semana, Arrascaeta estava servindo o Uruguai na China Cup, torneio amistosos que serviu de preparação para a Copa do Mundo 2018. O goleiro do Vasco, Martín Silva, também estava na delegação. O camisa 1 cruzmaltino e o meio-campista celeste brincaram sobre o duelo desta quarta.

“Falamos muito, brinquei com Martín, tenho uma boa relação, mas sabemos que vai ser um jogo decisivo pros dois times. Temos que prestar atenção nos detalhes para ganhar o jogo”, concluiu.

Tags: interiormg cruzeiro vascorj arrascaeta