Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Silva admite que negociação por renovação está 'pausada', mas ressalta desejo de seguir no Cruzeiro

Volante concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Toca II

postado em 21/05/2018 15:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Com contrato até 30 de junho de 2018, Lucas Silva ressaltou nesta segunda-feira, em entrevista na Toca da Raposa II, seu desejo de permanecer no Cruzeiro pelo menos até o fim da temporada. O volante revelou, no entanto, que as negociações com o Real Madrid, detentor de seus direitos econômicos, estão pausadas em função do período movimentado vivido pelas duas equipes. Enquanto os espanhóis definem o título da Liga dos Campeões em 26 de maio, o clube celeste tem pela frente o duelo com o Racing-ARG, nesta terça-feira, às 21h30, na última rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

“Todo dia sou perguntado sobre isso (risos). Se não é pela família, amigos, é pelos torcedores na rua. Confesso que deu uma pausada agora. Achei até importante porque o Real Madrid está na final da Liga dos Campeões, com foco total, e eu estou aqui, nessa reta final até a parada da Copa do Mundo com jogos decisivos. Isso me deixa mais tranquilo para focar aqui mesmo. Como já ressaltei, meu desejo é de ficar. Espero que depois desse período, a situação se defina o mais rápido”, disse.

Lucas ganhou a titularidade do Cruzeiro há cerca de um mês. Se até a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile em 26 de abril, no Mineirão, a permanência do volante era praticamente descartada, depois disso a renovação do vínculo passou a ser tratada como uma das prioridades da diretoria celeste. Ele seguiu escalado por Mano Menezes nos triunfos seguintes contra Botafogo, Sport e Atlético-PR. Foi preservado na derrota por 1 a 0 para o Atlético, no Independência, mas deverá retornar ao time no compromisso decisivo contra o Racing.

No início do mês, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor-geral do clube, Sérgio Nonato, estiveram na Espanha para começar as tratativas pela renovação do volante. Embora a expectativa da cúpula fosse voltar ao Brasil com o novo vínculo encaminhado, as tratativas se arrastaram. Não há interesse do Real Madrid de prolongar o contrato de empréstimo nos moldes do atual, com o clube espanhol pagando cerca de 90% dos vencimentos de Lucas.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Ele foi comprado ao Cruzeiro em janeiro de 2015 por 14 milhões de euros (R$40,6 milhões na cotação da época). Contando as duas passagens pela Raposa, ele já disputou 142 jogos e marcou cinco gols. Sua estreia foi em 2012, quando o clube celeste venceu a Portuguesa por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Em 2018, o meio-campista participou de 13 jogos com a camisa celeste.

Tags: Lucas Silva futinternacional mercadobola cruzeiro