Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Racing exalta história do Cruzeiro e do Mineirão antes de duelo pela Copa Libertadores

Time argentino já está em Belo Horizonte para jogo desta terça-feira

postado em 21/05/2018 19:21 / atualizado em 21/05/2018 19:51

Reprodução
Adversário do Cruzeiro em jogo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Racing utilizou seu site oficial nesta segunda-feira para exaltar a história do adversário mineiro. La Academia ressaltou a rica trajetória do clube celeste com uma espécie de perfil do ex-meia Tostão, um dos maiores ídolos da história do time. “Conhecido como Pelé Branco, ele brilhou dentro do campo e segue fazendo agora como analista de jogos”, diz o texto. A Raposa recebe os argentinos em duelo marcado para esta terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

Em outra publicação, o Gigante da Pampulha é lembrado como o palco que consagrou o Racing campeão da Supercopa de 1988. Naquela ocasião, o time argentino conquistou vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Avellada, e garantiu o empate por 1 a 1 no Mineirão para levantar o troféu. O texto lembra ainda da beleza da Pampulha, bairro que abriga o estádio, “desenhado por Oscar Niemeyer durante o governo de Juscelino Kubitschek”. Uma verdadeira aula da história de Belo Horizonte.

O terceiro e último conteúdo relembra a história do ex-zagueiro Perfumo. “Um ídolo de todos”, diz a publicação sobre o argentino que conquistou troféus com a camisa do Racing e também com a do Cruzeiro. Ele tem 207 jogos por La Academia (14 gols marcados), onde venceu a Primeira Divisão do campeonato nacional, além da Libertadores de 1967. Pela Raposa, foram 138 compromissos (seis gols marcados), três Estaduais (1972, 1973 e 1974) e a Taça Minas Gerais de 1973.

Depois das publicações do Racing, o Cruzeiro correspondeu e também relatou a história do adversário em seu site oficial. Entre outros pontos, lembrou que a equipe ganhou o apelido de 'Academia' graças ao futebol refinado apresentado por jogadores técnicos formados no clube na década de 1910. 

Time 'reconheceu' o Mineirão

Já na preparação do time para o duelo contra o Cruzeiro, a comissão técnica do Racing fez uma espécie de reconhecimento do Mineirão. Eles conferiram o estado do gramado, mas não orientaram nenhuma atividade. Os jogadores treinaram na tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano. O zagueiro Leonardo Sigali, o lateral-direito Renzo Saraiva e o volante Nery Domínguez estão lesionados, nem sequer viajaram para Belo Horizonte e desfalcarão o time de Eduardo Coudet nesta terça-feira. 

Reprodução/Racing

Veja publicação feita pelo Racing em suas redes sociais exaltando a história do Cruzeiro nesta segunda-feira:

Tags: racing treinamento libertadores2018 cruzeiro