Cruzeiro
None

CRUZEIRO

David perde grandes chances, e Cruzeiro empata jogo-treino com o Coimbra

Leo marcou o gol da Raposa e Filipe deixou tudo igual no Mineirão

postado em 07/07/2018 12:08 / atualizado em 09/07/2018 11:14

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Coimbra, em jogo-treino realizado no Mineirão, na manhã deste sábado. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Leo abriu o placar para a Raposa escorando escanteio de cabeça, aos 23 minutos. O empate saiu aos 45', com Filipe. Ele chutou, a bola desviou na zaga celeste e entrou. A vitória celeste poderia ter vindo nos pés de David, que desperdiçou duas grandes oportunidades.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (11/7), às 20h. O time de Mano Menezes se reencontra em novo amistoso contra o Corinthians, desta vez na Arena Corinthians, em São Paulo. Na quarta passada, a Raposa enfrentou o time paulista no Mineirão. O Timão venceu por 2 a 0, gols de Ángel Romero e Pedro Henrique. O primeiro compromisso oficial do Cruzeiro após a Copa do Mundo será no dia 16 de julho, no Mineirão, contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste venceu a ida por 2 a 1, na Arena da Baixada.

O jogo-treino


Cruzeiro e Coimbra fizeram um jogo-treino morno. Por causa do forte sol, os jogadores não mostraram a intensidade natural de uma partida de futebol. O time de Mano Menezes manteve a posse de bola durante quase todos os 45 minutos, mas não levou tanto perigo ao gol de Glaycon.

Thiago Neves e Henrique foram os primeiros a tentarem o gol, ambos em chutes de fora da área. Taticamente, chamou a atenção o posicionamento de Thiago Neves mais avançado, quase como um segundo atacante ao lado de Rafael Sobis, que mais uma vez se mostrou abaixo. Como centroavante, Sobis não tem rendido o esperado dele.

O gol do Cruzeiro saiu aos 23 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Robinho, Leo escorou de cabeça e abriu o placar: 1 a 0. O jogo parecia controlado pela Raposa, que tocava a bola sem objetividade.

No último lance do primeiro tempo, o Coimbra empatou. O time saiu em velocidade pelo lado esquerdo, o meia-atacante Filipe recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. A redonda desviou na zaga do Cruzeiro e entrou: 1 a 1.

Depois do apito final, Rafinha deixou o campo mancando.



No segundo tempo, o Cruzeiro voltou totalmente modificado, assim como o Coimbra. Logo nos primeiros minutos, o time celeste perdeu o meia Mancuello. Ele deixou o campo sentido dores na perna esquerda. Assim, Robinho retornou à partida.

Na etapa final, o time celeste atacou muito pelo lado direito, com Ezequiel e Robinho. Um dos destaques do jogo-treino, o lateral-direito teve uma boa chance de marcar, entrando em diagonal, mas finalizou mal.

O Coimbra quase virou com um chute de longe. Rafael chegou a tocar na bola, que bateu na trave.

O jogo-treino foi importante para Mano observar o atacante David. Ele fez apenas dois jogos nesta temporada – derrota para o Fluminense (1 a 0)  e empate com o Internacional (0 a 0). O ex-atacante do Vitória mostrou movimentação, mas faltou qualidade na definição.

As principais oportunidades para vitória celeste passaram por David. Na melhor chance, aos 33 minutos da etapa final, ele recebeu livre uma bola quase na pequena área, mas isolou. Depois, aos 36', Robinho levantou na cabeça do atacante, que cabeceou para fora.

CRUZEIRO 1 X 1 COIMBRA


Cruzeiro
Escalação do 1º tempo
Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egidio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Escalação do 2º tempo
Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes: Cacá, Lucas Romero e Ariel Cabral; Mancuello (Robinho), David e Marcelo

Coimbra
Glaycon, Usiel, Otávio, Breno, Hipólito, Kauê, Gustavo, José Laurindo, Bruninho, Filipe e Bruno Mineiro
Técnico: Diogo Giacomini 

Gols: Leo (Cruzeiro), aos 23 minutos do primeiro tempo e Filipe (Coimbra), aos 45 minutos do primeiro tempo

Tags: cruzeiro empata jogo-treino coimbra