Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero faz trabalho físico, e Cruzeiro inicia preparação para 'decisão' contra o Santos

Mano Menezes ainda comandará mais um treino antes de partida no Mineirão

postado em 13/08/2018 18:22 / atualizado em 13/08/2018 20:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mudou a chave e iniciou nesta segunda-feira, na Toca II, a preparação para o duelo decisivo contra o Santos, na quarta, às 19h30, pela Copa do Brasil. A Raposa venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Vila Belmiro e poderá até empatar no Mineirão para garantir vaga nas semifinais do torneio nacional. No primeiro dia de atividades focado nesta partida, a principal novidade foi a presença do volante Lucas Romero.

Ausente dos dois jogos contra o Flamengo (vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, pela Libertadores e derrota por 1 a 0 pelo Brasileirão), o argentino se recuperou de desconforto muscular na coxa esquerda e não deverá ser problema para o duelo contra o Santos. A expectativa do departamento médico do Cruzeiro é que Romero já participe dos trabalhos com o restante do grupo nesta terça-feira, véspera do duelo pela Copa do Brasil.

Outra novidade do treino foi a presença do atacante Fred. Ainda que já tenha aparecido nos campos da Toca II em outras oportunidades, o camisa 9 iniciou nesta segunda-feira o trabalho de preparação física. Ele foi liberado de fisioterapia quatro meses depois da lesão no ligamento do joelho que o afastou de grande parte da temporada. A expectativa é que o jogador retorne aos gramados entre o fim de setembro e outubro.

Além dos trabalhos individuais, parte do grupo de jogadores do Cruzeiro realizaram um treinamento coletivo na Toca da Raposa II. Estiveram na atividade os laterais Edilson, Egídio e Patrick Brey; o zagueiro Cacá; os meio-campistas Bruno Silva, Robinho, Bruno Silva, Arrascaeta e Thiago Neves, além do atacante Barcos. Nenhum deles foi titular contra o Flamengo. O jovem volante Ederson, de 19 anos, contratado para as categorias de base, também esteve em campo. 

Mano Menezes orientará mais um treinamento antes do jogo contra o Santos nesta terça-feira, também na Toca da Raposa II. A tendência é que seja um trabalho fechado, uma vez que o treinador deverá definir o time para o duelo. Se não apresentar nenhuma surpresa no dia do duelo, o Cruzeiro será escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. 

Tags: cruzeiro interiormg copadobrasil santossp