Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro pode aproveitar 'seca' de ataque do Corinthians para conquistar Copa do Brasil

Ataque do clube paulista passou em branco nos últimos quatro jogos

postado em 17/10/2018 15:01 / atualizado em 17/10/2018 19:57

AFP / DOUGLAS MAGNO
O Cruzeiro precisa apenas de um empate com o Corinthians para se sagrar hexacampeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. Evitar gols do rival já é suficiente para alcançar o objetivo. Para isso, o time celeste pode ser favorecido pelo momento ruim do ataque corintiano. 

O Corinthians vive uma seca no setor ofensivo. A última vez em que o torcedor corintiano comemorou um gol foi há cinco jogos, quando o time alvinegro eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 1, no dia 26 de setembro. O meia Pedrinho marcou o segundo e decisivo gol do confronto. 

Para a decisão, o técnico Jair Ventura relacionou cinco atacantes: Clayson, Emerson, Jonathas, Romero e Sergio Díaz. Os jogadores passam por um longo jejum sem marcar. O último a balançar as redes foi o paraguaio Ángel Romero, que não anota um gol desde o jogo de ida das quartas de final da competição, contra a Chapecoense, em 1º de agosto. Na atual temporada, os cinco atacantes marcaram ao todo apenas 17 gols. 

Se o setor ofensivo do Corinthians vive um momento complicado, a defesa do Cruzeiro é motivo de destaque. O clube mineiro conta com a boa fase de Dedé, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, e o técnico Mano Menezes, reconhecido por montar sistemas defensivos compactos e que sofrem poucos gols. 

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, disputado no Mineirão, o Cruzeiro superou o Corinthians por 1 a 0, gol do meia Thiago Neves, de cabeça. Por isso, será campeão caso consiga um empate em São Paulo. Se perder por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença dará o título ao Timão.

Tags: futnacional copadobrasil interiormg cruzeiroec corinthianssp