Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano aponta favorito, mas não confirma substituto de Dedé para jogo do Cruzeiro na Libertadores

Treinador deu receita para Murilo garantir a vaga em duelo com o Huracán

postado em 26/02/2019 12:00 / atualizado em 26/02/2019 22:00

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
A grande dúvida do Cruzeiro para a estreia na Copa Libertadores é no setor defensivo. Mano Menezes precisará encontrar um substituto para Dedé, expulso do duelo contra o Boca Juniors, no último compromisso da Raposa na edição de 2018 do torneio sul-americano. As principais opções para a partida contra o Huracán, em 7 de março, na Argentina, são Murilo, o favorito, e Fabrício Bruno, que retornou ao clube nesta temporada depois de um período na Chapecoense.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, quando também foi homenageado pelos 200 jogos no comando do clube, Mano Menezes destacou o favoritismo de Murilo, mas não confirmou o camisa 4 como titular. Ele afirmou que dependerá da postura do próprio zagueiro, que foi muito criticado depois da atuação no empate por 1 a 1 com a URT, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.

“Especificamente sobre o Murilo, eu sempre deixo as definições para quando está próximo da disputa. Mas não vai ser o jogo da URT que vai tirar ou colocar Murilo titular contra o Huracán. Vai ser aquilo que estamos vendo há mais tempo. Vai depender da personalidade dele, da resposta sobre algumas críticas. As críticas fazem parte. Os passos seguintes precisam dar confiança”, projetou o treinador.

Mano Menezes utilizará os próximos treinos da semana para definir o substituto de Dedé. Como o Cruzeiro só entra em campo pela Libertadores no dia 7 de março, o treinador ainda terá cinco dias atividades na Toca da Raposa II até a viagem para a Argentina. O duelo contra o Huracán está marcado para as 19h, no El Palacio, em Buenos Aires. 

Tirando o setor defensivo, o Cruzeiro está praticamente definido para o jogo contra o Huracán. De acordo com o treinador, Thiago Neves está quase descartado em função da lesão na panturrilha direita. O provável time tem Fábio; Edilson, Leo, Murilo (Fabrício Bruno) e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Tags: Fabrício Bruno murilo libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro