Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia preparação para estreia na Libertadores, e David participa de treino técnico

Primeira partida pela competição será em 7 de março, contra o Huracán

postado em 26/02/2019 12:14 / atualizado em 26/02/2019 22:02

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro iniciou, nesta terça-feira, a preparação para a estreia na Copa Libertadores. O time celeste duelará com o Huracán, em 7 de março (quinta-feira), às 19h, no El Palacio, na Argentina. A principal novidade do treino técnico desta manhã foi a presença do atacante David. Ele está afastado dos gramados desde 23 de janeiro, quando sofreu um edema na coxa esquerda.

Outro que esteve em campo, mas não participou do treino técnico, foi Thiago Neves. O meia está praticamente descartado da partida contra o Huracán, mas realizou trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa II. Ele recebeu instruções do fisioterapeuta Charles Costa. O último jogo do camisa 10 foi contra o Boa Esporte, pelo Mineiro, em 31 de janeiro.

A principal dúvida do Cruzeiro para o jogo pela Libertadores é na defesa. Mano Menezes apontou Murilo como favorito para substituir Dedé, que cumprirá suspensão pela expulsão no último jogo do time na edição de 2018 do torneio sul-americano. O treinador, contudo, não confirmou a titularidade do camisa 4. Fabrício Bruno é outra opção.

No trabalho desta terça-feira, Mano dividiu parte do elenco em dois times de sete jogadores. O primeiro teve Luis Orejuela, Leo, Dodô, Lucas Silva, Jadson, Sassá e David. A outra equipe foi formada por Fabrício Bruno, Rafael Santos, Ederson, Ariel Cabral, Rafinha, Vinícius Popó e Fred. O trabalho foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo. 

Nesta terça-feira, o elenco celeste já treinou com a bola da Copa Libertadores. O time celeste ainda terá cinco atividades na Toca da Raposa II antes da estreia diante do Huracán. A viagem para a Argentina está marcada para terça-feira, antevéspera do jogo no El Palacio. 

Tags: Mano Menezes david libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro