Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro apresenta equipe feminina de futebol e promete investimento milionário

Time treinará no Centro Olímpico da Puc Minas no Coração Eucarístico

postado em 27/02/2019 17:25 / atualizado em 28/02/2019 09:28

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)</i>
Multicampeão no futebol e no vôlei masculinos, o Cruzeiro quer ser vencedor também no futebol feminino. Para isso, o clube investirá pouco mais de R$ 1 milhão por ano, valor que pode chegar a R$ 2 milhões dependendo de patrocínios e parceiros, para montar a equipe apresentada na tarde desta quarta-feira, no Centro Olímpico da Puc Minas, localizado no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. O local servirá para treinamentos e alojamento das atletas. Já os jogos serão no Sesc Venda Nova.

Ao todo, 23 jogadoras foram contratadas, das quais nove com passagens por seleções brasileiras, tanto profissional quanto de base. A principal estrela é a atacante Paula Vicenzo, de 25 anos, que já defendeu o Santos e jogou nos EUA, além de ter defendido a Seleção Brasileira. O clube busca outra jogadora de currículo vencedor para reforçar o grupo.

“É uma honra muito grande vestir esta camisa e fazer parte deste projeto que se inicia. Queremos fazer o Cruzeiro crescer cada vez mais”, diz a atacante.

Entre os motivos que a fizeram aceitar a proposta de vir para Belo Horizonte está, além da tradição do clube, as condições oferecidas. “Tinha contato com outras equipes, mas a oferta do Cruzeiro me chamou muita atenção. Ter carteira assinada foi um dos fatores primordiais. Já rodei alguns times e nunca tive isso. É um privilégio que vamos ter e o futebol feminino merece isso.”

Já o técnico Hoffmann Túlio, de 31 anos e ex-América, espera repetir na Raposa o sucesso que obteve no Coelho, atual campeão mineiro. “Quando fui contratado eu sabia que estava vindo para um clube que tem torcida e pressão por resultados. Não temo os desafios, sou um vencedor e no Cruzeiro vamos manter isso”, disse.

A comissão técnica terá ainda Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro). A coordenadora do futebol feminino é Bárbara Fonseca, que também estava no América.

O primeiro desafio da nova equipe será o Campeonato Brasileiro A2, com início previsto para o final de março. Já no segundo semestre jogará o Campeonato Mineiro.
Conheça o elenco do Cruzeiro:

Goleiras: Camila Menezes (com passagens pela Seleção), Renata Rodrigues e Michele Felix.

Laterais: Dayana Lopes (com passagens na Seleção Sub-20), Isabelle leone (com passagens na Seleção Sub-20) e Janaína Cristina.

Zagueiras: Mariana Pires Maciel, Hingredy Talita Nathalia Rodrigues, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.

Volantes: Nathalia Rodrigues, Karolina Dias Batista, Bruna Emília Teixeira (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20), Isabela Cristina e Pamela Dutra.

Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda Ferreira Sampaio (com passagens na Seleção Sub-17) e Raíza da Silva.

Atacantes: Kembelly Campo, Miriã dos Santos leone (com passagens na Seleção Sub-20), Paloma Merlo, Vanessa Machado (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20) e Paula Naira Rubio Vincenzo (com passagens nas Seleções Sub-17, Sub-20 e principal).

Tags: equipe feminina seriea interiormg cruzeiro