Cruzeiro
None

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro anuncia contratação de meia com passagens pela Seleção Brasileira para o time feminino

Micaelly, de 18 anos, já foi convocada para as seleções sub-17, 20 e principal

postado em 13/03/2019 13:54 / atualizado em 13/03/2019 14:01

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação da meia Micaelly, de 18 anos, para a temporada 2019. A jogadora tem passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-17, 20 e foi convocada também para a principal, em outubro de 2018. A atleta estava no Kindermann, de Santa Catarina.

Natural de Autazes, no Amazonas, Micaelly começou a carreira como profissional em 2016, no Iranduba, de Manaus. No ano seguinte, a meia fechou com o Sport, do Recife, e assinou seu primeiro contrato como atleta adulta. Em 18 de janeiro deste ano, ela foi anunciada como reforço do Kindermann, mas não chegou a realizar nenhum jogo pelo clube. Confirmada como reforço do Cruzeiro, a jogadora celebrou a oportunidade na Raposa.

“Chego no Cruzeiro para ajudar o grupo da melhor forma possível. Espero aprender muito aqui. Quero agradar a torcida da melhor forma possível. Estou disposta a lutar com muita vontade e honrar esse manto azul até o fim”, disse Micaelly.

Esta foi a primeira contratação do Cruzeiro depois de o clube ter lançado uma equipe feminina, em 27 de fevereiro deste ano. Em 2019, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro A-2, previsto para ter início em 27, 28, 29, 30 ou 31 de março, e o Campeonato Mineiro, a partir do segundo semestre.

A equipe feminina do Cruzeiro realiza treinamentos no Centro Olímpico da PUC (Pontifícia Universidade Católica) Minas, localizado no Bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, onde também servirá para alojamento das atletas. Já os jogos serão mandados no Sesc Venda Nova, também na capital mineira.

Tags: interiormg femininofut seriea futfeminino cruzeiroec