Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro projeta anúncio de mais três patrocínios para a camisa após decisão do Mineiro

Novas marcas deverão aparecer no uniforme celeste durante o Brasileirão

postado em 18/04/2019 15:04 / atualizado em 18/04/2019 15:16

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro espera anunciar na próxima semana, depois da decisão do Campeonato Mineiro, mais três patrocinadores que estamparão suas marcas no uniforme celeste. A informação foi revelada pelo diretor comercial do clube, Renê Salviano, em entrevista à Rádio 98FM. Ele não deu mais detalhes sobre os novos parceiros, mas adiantou que são empresas “mundiais”. 

“A gente tem trabalhado muito na área comercial para trazer novos parceiros. A gente tem mudado a cultura de busca desses parceiros, estudar as marcas e entender. E mais do que isso, entender o tamanho do Cruzeiro, entender o valor de marca. A gente está trazendo novos patrocinadores, daqui a pouco vamos anunciar isso. É uma semana de clássico, de muito trabalho, não é semana de trazer outros assuntos. Mas daqui alguns dias vamos colocar novos patrocinadores fortes, no uniforme também”, garantiu Salviano.

Atualmente, a camisa do Cruzeiro já estampa marca de oito companhias. São elas banco Digimais,  Camponesa, Supermercados BH, Multimarcas Consórcios, Fiat, Bem Protege, ABC da Construção, além da Unincor 5 Estrelas. O diretor comercial do clube assegurou, no entanto, que ainda há espaço para divulgação de novos parceiros. 

“Sou abordado por torcedores, dizendo que não cabe mais patrocínio na camisa, mas queria que eles entendessem também que essa exposição que o uniforme traz, e o Cruzeiro vai brigar por grandes títulos, as marcas também querem estar no uniforme. Na loja, o torcedor pode comprar a camisa lisa. Se a gente tem essa exposição, precisamos explorar”, disse.

Além dos três novos patrocinadores, o Cruzeiro também fechou acordo com a Adidas, que fornecerá todo material esportivo do clube a partir de janeiro de 2020. A empresa alemã será responsável por desenhar os uniformes celestes até dezembro de 2022. Os valores da parceria não foram revelados, mas serão superiores aos R$ 6 milhões anuais pagos pela Umbro.

Cruzeiro e Atlético disputam o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro neste sábado, às 16h30, no Independência. No jogo de ida, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1 e precisa apenas do empate para garantir o bicampeonato. Dono de melhor campanha na primeira fase, o alvinegro pode triunfar por qualque resultado que levantará o troféu do Estadual. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea libertadores2019 patrocínios