Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano prega 'pés no chão' após nova vitória do Cruzeiro e exalta retorno de Thiago Neves: 'Felicidade imensa'

Clube celeste derrotou Deportivo Lara por 2 a 0 nesta terça, na Venezuela

postado em 23/04/2019 20:33 / atualizado em 23/04/2019 20:39

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Mano Menezes tem uma série de motivos para sorrir. Após a conquista do Campeonato Mineiro, o treinador viu mais uma vitória do Cruzeiro na Copa Libertadores. Desta vez, o clube celeste bateu o Deportivo Lara por 2 a 0 em Cabudare, na Venezuela, para seguir com 100% de aproveitamento na competição sul-americana. Depois da partida, no entanto, o treinador pregou pés no chão e destacou a necessidade de manter a regularidade nas fases mata-matas.

“Nós tivemos uma dificuldade maior pela logística do grupo, duas viagens longas. Como essa aqui, em condições bem adversas, mas um nível técnico de adversários talvez um pouco mais baixo do que outros. Mas mesmo assim alcançar essa pontuação e louvável, elogiável. Outros clubes brasileiros têm adversários fracos em seus grupos e não estão conseguindo fazer a pontuação que estamos fazendo. Nos deixa contentes, aumenta a confiança, mas com os pés no chão. É a primeira fase da Libertadores, só. Agora sim estamos nos preparando para chegar bem às oitavas e aí, na hora do mata-mata, poder resolver os problemas que estamos aprendendo a resolver aqui”.

Nesta terça-feira, Mano Menezes mudou cinco peças em relação ao time que empatou com o Atlético por 1 a 1, no último sábado, e levantou o troféu do Campeonato Mineiro. Ele tirou Dodô, Edilson, Lucas Romero – suspenso –, Robinho e Rodriguinho e colocou Egídio, Orejuela, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves. O último, inclusive, voltou para a equipe titular após mais de um mês em tratamento de incômodo na panturrilha direita e de trabalho de reforço muscular.

“O retorno do Thiago Neves para nós é de uma felicidade imensa. Ele sempre foi decisivo e começar a tê-lo quando a fase mata-mata se aproxima, quando a Copa do Brasil de aproxima, quando o Campeonato Brasileiro se inicia, é realmente algo importantíssimo. Cuidamos para que a recuperação fosse de forma cautelosa”, complementou Mano Menezes em entrevista à Rádio 91,7.

Com a vitória sobre o Lara, o Cruzeiro dá mais um passo rumo ao objetivo de garantir a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que o time celeste já está classificado para as oitavas de final como líder de sua chave. 

Depois do jogo na Venezuela, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time celeste estreia na competição nacional em duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Maracanã. O próximo e último compromisso do clube pela fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Emelec, às 19h15, no Mineirão.

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg libertadores2019 seriea