Cruzeiro
None

SÉRIE E

Dedé celebra fim do jejum de gols no Cruzeiro com homenagem à filha no Mineirão

Zagueiro abriu o placar na vitória sobre o Goiás e festejou com alívio

postado em 05/05/2019 20:11 / atualizado em 05/05/2019 20:20

<i>(Foto: Edésio Ferreira/EM/DApress)</i>
Prestes a ser pai pela segunda vez, o zagueiro Dedé aproveitou o gol marcado na vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, para homenagear a filha que nascerá. O defensor abriu o placar para o time celeste, logo aos 3min do segundo tempo, e festejou com alívio. Afinal, ele ainda não balançara as redes nesta temporada. 

Dedé não marcava desde a vitória celeste diante da Chapecoense, no Independência, em 21 de outubro do ano passado, pelo Brasileiro. Ele interrrompeu o jejum bem ao seu estilo, no jogo aéreo, aproveitando cruzamento de Pedro Rocha, abrindo o placar contra o Goiás. E comemorou de uma forma bem efusiva, para celebrar a chegada da filha. 

"Estava zerado no ano, desde o jogo contra a Chapecoense sem fazer gol. Nem em amistoso eu tinha feito gol. Só em alguns treinos. Estava pesado, mas graças a Deus lavei a alma. Sonhava com esse gol. Foi um gol muito diferente de muitos que fiz. Já fiz gols marcantes na minha vida, mas esse vai ficar guardado na minha memória, da minha esposa e dos meus familiares", declarou o zagueiro, que postou foto da comemoração em seu perfil no Instagram.



Dedé revelou que esperava o momento de voltar a marcar para prestar a homenagem à filha. "Eu estava esperando muito. Minha esposa nunca cobrou, nunca pediu, nunca falou nada, só deseja o melhor para mim, que eu não saia machucado. É até isso o que peço antes de um jogo, para que nada aconteça com ninguém que esteja em campo. Mas eu tento fazer o melhor, queria esse gol, pois estava zerado. E graças a Deus, consegui fazer o gol logo no começo do Brasileiro", enfatizou.

Depois da partida contra o Goiás, o técnico Mano Menezes anunciou que Dedé não será relacionado para o jogo contra o Emelec, nesta quarta-feira, no Mineirão, na rodada final da fase de classificação da Copa Libertadores. Com a Raposa já garantida nas oitavas de final, em primeiro lugar no Grupo B, o zagueiro ficará fora para não correr o risco de levar o terceiro cartão amarelo e desfalcar a equipe na primeira partida do 'mata-mata'. Fabrício Bruno formará a dupla com Leo, diante dos equatorianos.



Tags: seriea cruzeiro dedé zagueiro gol filha mineirão goiás