Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé levanta moral de David no Cruzeiro após assistência em jogo diante do Avaí

Ricardo Resende elogiou sua 'arma ofensiva' e exaltou potencial do atacante

postado em 11/08/2019 19:58 / atualizado em 11/08/2019 20:15

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018 por cerca de R$ 10 milhões, o atacante David, de 23 anos, ainda busca seu espaço no clube, convive com atuações irregulares e críticas da torcida. Mas, neste domingo, no empate por 2 a 2 com o Avaí, ele teve participação fundamental: nos acréscimos, deu assistência para o gol de Sassá, que evitou o revés no Campeonato Brasileiro.

Ao deixar o campo, o zagueiro Dedé mudou o tema de sua entrevista com os jornalistas para valorizar o esforço de David no segundo tempo. O atacante entrou no lugar do volante Ariel Cabral e, segundo o defensor, teve comportamentodiferente”.

“Eu queria ressaltar uma situação: David. Muito bem, entrou muito bem, chamou a responsabilidade, que é o que a gente pede a ele. Para chamar mais responsabilidade, botar a cara no jogo, para ele enfrentar qualquer tipo de adversário que tiver. E buscar o jogo. Ele  entrou e mudou a filosofia do jogo, mudou o jeito de jogar, voltou para marcar, combateu, brigou e ganhou muitas bolas brigadas. E chegou muito bem no ataque. Hoje, pra mim, foi um dos melhores jogos dele. Eu, analisando no meu modo de ver, ele não por não ter feito gol, já vi jogos em que ele fez até dois gols, mas por tudo que ele fez, considero um dos melhores jogos que ele fez no Cruzeiro. Deu assistência muito bem feita, com visão, driblou, jogou para dentro. A gente precisa do David assim”, destacou Dedé.

O técnico interino Ricardo Resende também exaltou o esforço de David em campo no empate por 2 a 2 com o Avaí. Pela necessidade que o Cruzeiro tinha no jogo, de evitar o revés, ele arriscou com um esquema super ofensivo. No fim, veio a recompensa com o empate e a assistência do velocista.

“O David tem muito potencial. No início do jogo era importante entrar com uma equipe ofensiva, mas equilibrada. Mas eu conversei com ele nos treinos, hoje (domingo) antes do almoço, para ele estar atento que é uma ótima opção para entrar no jogo. A entrada dele, ficamos com Robinho de segundo volante, Pedro Rocha na meia, David de um lado e Marquinho Gabriel de outro, com o Sassá centralizado. A equipe ficou bastante ofensiva. Teríamos condições de até fazer o 2 a 1, mas acabou que a infelicidade do pênalti do Egídio atrapalhando um pouco a estratégia. Vamos ter tranquilidade e dar força para o David, que tem muito potencial”, comentou Resende.

A partir desta segunda-feira, o Cruzeiro passa a ser comandado por Rogério Ceni. O técnico chega a Belo Horizonte para assinar contrato e tomar suas primeiras providências à frente do grupo.

A estreia de Rogério Ceni será no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Santos, líder do Campeonato Brasileiro.

Tags: ricardo resende david cruzeiro seriea dedé interiormg futnacional