Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora dos protestos, quatro organizadas do Cruzeiro se reúnem com jogadores e revelam que foram convidadas a montar comissão

Fábio, Rafael, Leo, Dedé e Henrique conversaram com organizadas do Cruzeiro

postado em 10/09/2019 22:28 / atualizado em 10/09/2019 22:49

<i>(Foto: Reprodução/Facebook)</i>
Quatro organizadas do Cruzeiro - Pavilhão Independente, China Azul, Geral Celeste e Torcida Jovem - se reuniram com jogadores do clube na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Elas não participaram dos protestos liderados pela Máfia Azul antes do treinamento.

Em carta divulgada nas redes sociais, os torcedores afirmaram que Fábio, Rafael, Leo, Dedé e Henrique proporcionaram uma “conversa franca, aberta e verdadeira”. “Os jogadores confiam na diretoria, e afirmaram que um único mês de salários atrasados, não seria justificativa para o desempenho nos últimos jogos”, relataram os torcedores.  

“Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes”, diz outro trecho da carta aberta escrita pelos torcedores. 

Ainda no pronunciamento, o grupo de organizadas revela que foi convidado pela diretoria para montar uma comissão de torcedores (organizados e não-organizados, segundo eles), “com especialista contábil, para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroborarmos ou não com as afirmações diante dos questionamentos”, disse.

O Cruzeiro ainda não informou como será essa comissão, qual será a responsabilidade ou quais serão os membros. Procurada, a assessoria de comunicação do clube não respondeu aos contatos até o fechamento desta reportagem.

Vale lembrar que, nesta terça-feira, a TV Máfia Azul foi barrada na porta da Toca da Raposa II. O meio de comunicação da organizada realiza a cobertura diária do Cruzeiro, no CT, desde que Wagner Pires de Sá assumiu a presidência do clube, em janeiro de 2018.

Leia, na íntegra, a carta divulgada pelas organizadas Pavilhão Independente, China Azul, Geral Celeste e Torcida Jovem

Torcedor! Hoje conseguimos por intermédio do Presidente Wagner Pires uma reunião para esclarecer todas as nossas dúvidas e dos nossos torcedores. Convidamos todas as torcidas para fazerem parte de um grupo, e que formulassem perguntas objetivas para fazermos aos nossos jogadores e dirigentes.

Queríamos muito que existisse a possibilidade dos 9 milhões de cruzeirenses participarem neste auditório, para escutar da boca dos próprios jogadores os motivos dos fracassos e como vamos nos redimir neste fim de temporada.

Foi sensacional! Saímos confiantes que neste elenco existem pessoas que se importam com o Cruzeiro, como nós torcedores importamos.
Estiveram presentes os jogadores: Fábio, Léo, Dedé, Henrique e Rafael.

Uma conversa franca, aberta e verdadeira! Os jogadores confiam na diretoria, e afirmaram que um único mês de salários atrasados, não seria justificativa para o desempenho nos últimos jogos. Chegaram a falar que não aceitam o atraso de salário para os funcionários da Toca (roupeiros, faxineiras, cozinheiras), e que sempre que entram na Toca perguntam aos funcionários se está tudo conforme deveria. Achamos nobre escutar isso dos atletas.

Falaram que houve, sim, uma dificuldade na mudança tática do time, mas nos disseram que foram consultados pela diretoria e que todos aprovaram o nome do Rogério Ceni como técnico. É ele quem vai continuar no comando, e todos nós vamos ajudá-lo a reerguer o time. Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes.

A diretoria do Cruzeiro também afirmou não ter qualquer envolvimento com as denúncias expostas na mídia, e convidou as torcidas organizadas para montarem uma comissão de torcedores (Organizados e Não organizados), e colocarem um especialista contábil para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroborarmos ou não com as afirmações diante dos questionamentos.

Ao final de tudo, saímos pensativos, que nosso MAIOR AMOR não pode ter sua imagem denegrida por falácias, e, a partir de hoje, montaremos uma comissão IMPARCIAL, com torcedores, para também fiscalizar o Cruzeiro Esporte Clube.

É, sim uma grande conquista! Quem não deve não teme! Que esta diretoria esteja limpa, pois iremos honrar este manto e nos inteirarmos de toda a verdade, interna e externa, deste clube que tanto amamos.

Pavilhao Independente - China Azul - Geral Celeste - Torcida Jovem

Tags: futnacional protestos interiormg torcida cruzeiro