Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ceni explica mudanças e mostra otimismo com 'nova postura' do Cruzeiro: 'Dá esperança'

Mesmo com derrota, treinador enxergou melhora no rendimento da equipe

postado em 14/09/2019 22:09 / atualizado em 15/09/2019 14:20

<i>(Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro/LightPress)</i>
Bem diferente da última semana, quando concedeu entrevista carregada de frustrações após a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Grêmio, Rogério Ceni se mostrou mais satisfeito neste sábado. Mesmo com o revés por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o treinador indicou otimismo pela ‘nova postura’ de seus comandados em campo.

A postura que a gente viu hoje dá esperança muito grande. Acho que o torcedor viu que o time competiu. Competir é primário para quem quer sair dessa situação difícil. Se no ano mais difícil da história do clube a gente competir dessa maneira, vamos conseguir sair dessa situação”, projetou o treinador.

"A postura foi muito melhor hoje (sábado). Acho que a gente conseguiu jogar de igual para igual. Poderíamos, assim como contra Inter e Grêmio, sair na frente do placar. Desta vez com o David (Pedro Rocha, na verdade) em que o Weverton fez importante defesa. O Palmeiras não finalizou no primeiro tempo. O que houve foi cruzamento, explorou o lado do Dudu”, completou.

Neste sábado, Ceni optou por mudar quatro peças em relação ao time que foi goleado para o Grêmio. Deixaram a equipe o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Dodô, além dos meio-campistas Robinho e Thiago Neves. Iniciaram o jogo como titulares, nas respectivas posições, Orejuela, Rafael Santos, Éderson e Pedro Rocha.

Na entrevista coletiva que concedeu após a partida contra o Palmeiras, Rogério explicou essas decisões. Ele se disse com ‘coração partido’ por ter que tirar Thiago Neves e Robinho, jogadores com histórias já construídas pelo Cruzeiro. 

“Sempre é difícil, são caras que têm uma história muito grande e são talentosos. Como vou negar que Thiago Neves é extremamente talentoso, decisivo, que já fez tanto gol importante para o Cruzeiro. O Robinho também”, disse.



“Eu tentei, de todas as maneiras, fazer um time usando esses jogadores e tendo parte técnica. Eu não consegui. É uma decisão que me corta o coração, me dói o coração, mas eu não consegui juntar todos esses atletas e ter uma equipe com rotação alta. Então, tive que fazer algumas escolhas. Nada pessoal”, complementou.

Com a derrota, o time celeste seguiu estacionado na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento caso o Fluminense (em 17º lugar) vença o Corinthians neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem outro compromisso com alto nível de dificuldade. O time celeste terá pela frente o Flamengo, maior sensação do futebol brasileiro e atual líder da Série A. O duelo está marcado para as 17h de sábado (dia 21), no Mineirão.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional palmeirassp