Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela e Fred são desfalques no Cruzeiro para enfrentar o Athletico-PR

Lateral foi expulso, e centroavante recebeu o 3º cartão amarelo neste domingo

postado em 03/11/2019 20:59 / atualizado em 03/11/2019 21:04

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O lateral-direito Luis Orejuela e o centroavante Fred são desfalques certos para o técnico Abel Braga montar o Cruzeiro que enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 da próxima quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi expulso de campo e o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo, neste domingo, no empate com o Bahia, no Mineirão.

Orejuela estaria suspenso antes mesmo de ser expulso. O lateral-direito havia recebido o terceiro cartão amarelo por falta em Fernandão, no fim do primeiro tempo. No entanto, aos 18 minutos da segunda etapa, o colombiano bateu a mão na bola dentro da área. Depois de consulta ao VAR, o árbitro Wagner Reway marcou pênalti e excluiu o cruzeirense da partida.

Já Fred recebeu o cartão amarelo por reclamação. O Cruzeiro buscava o empate e, aos 27 minutos, o centroavante confrontou a arbitragem após marcação de falta de Éderson na ponta direita. O centroavante acabou deixando o campo vaiado, quando Abel Braga o substituiu por Edilson para fazer a recomposição do setor defensivo após o gol de empate.

Para a lateral direita, Abel Braga tem a opção do experiente Edilson e do garoto Weverton. O primeiro é hoje o reserva imediato da posição e deve ser a escolha do treinador para enfrentar o Furacão.

No ataque Abel deve escolher Sassá para a vaga de centroavante. O atacante entrou bem no duelo contra o Bahia e marcou belo gol para empatar a partida. Joel e Vinicius Popó são outras opções do treinador.

Contra o Atheltico-PR, o Cruzeiro seguirá buscando se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o empate deste domingo, o clube abriu dois pontos (33 para 31) de vantagem para o Fluminense, 17º colocado, primeiro time no Z4. O elenco celeste se reapresenta nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, para início da preparação para a próxima rodada.

Tags: cruzeiro fred desfalques suspensos interiormg futnacional seriea orejuela