Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo celebra retorno após 'recuperação rápida' de lesão e exalta união para tirar o Cruzeiro do Z4

Zagueiro ficou fora por 50 dias em recuperação de fratura na clavícula

postado em 03/11/2019 22:27 / atualizado em 03/11/2019 23:02

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O zagueiro Leo voltou a atuar em uma partida pelo Cruzeiro depois de exatos 50 dias. Foram 11 rodadas sem poder, dentro de campo, ajudar o clube a tentar se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O defensor celebrou a ‘recuperação rápida’ de uma fratura na clavícula e, após retorno no empate contra o Bahia, neste domingo, no Mineirão, com um jogador a menos, exaltou a união para escapar do Z4 e de uma queda inédita.

Leo se lesionou após sofrer um choque no ombro esquerdo, em dividida com o goleiro Weverton, do Palmeiras, nos acréscimos do duelo no Allianz Parque. Desde o diagnóstico da fratura na clavícula, perdeu os jogos contra Flamengo, Ceará, Goiás, Internacional, Fluminense, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, Fortaleza, Botafogo e Bahia. De volta antes do previsto, afirmou que se ‘sentiu bem’ em campo.

“Tinha uma previsão de três meses até a calcificação da clavícula. O médico fez um procedimento com células tronco e foi reduzido a um mês. Graças a Deus foi uma recuperação bem rápida, para eu poder ajudar aos companheiros, ao Cruzeiro. Pude jogar e me senti bem, não tive nada. É dessa maneira, todo mundo junto se ajudando. Quando eu estava de fora, procurei nas viagens estar junto. É assim para que possamos sair dessa situação”, comentou.

O zagueiro ressaltou que a superação demonstrada pelo time em buscar o empate mesmo com um jogador a menos em campo, aliada a força vinda das arquibancadas, é a receita certa para que o Cruzeiro escape da degola. Com 33 pontos, restando 24 em disputa - oito rodadas -, as contas do clube são de, pelo menos, mais três vitórias. Quatro triunfos praticamente garante a permanência na primeira divisão, segundo especialistas.

“Valorizamos a dedicação, a força que tivemos, mesmo com um jogador a menos. Conseguimos imprimir um ritmo e ter oportunidades, alguns lances até para fazer o gol. Essa reação e força vem também da arquibancada, do torcedor empurrando o time. Estar junto com o time nesse momento é importantíssimo. A equipe mostrar essa força é importante para que possamos seguir galgando e tentar sair dessa situação, buscando nossas vitórias jogo a jogo”, aponta.

Na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, o Cruzeiro segue sua luta contra o rebaixamento. O duelo está marcado para às 21h30, na Arena da Baixada. Fluminense (17º) e CSA (18º) , os dois abaixo na tabela, também jogam fora de casa - contra São Paulo e Grêmio, respectivamente. Se vencer, a Raposa pode subir até duas posições em caso de derrotas de Ceará (recebe o Inter, no Castelão) e Botafogo (encara o Flamengo, no Nilton Santos).

Tags: cruzeiro zagueiro volta retorno lesão leo interiormg futnacional seriea