Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro depende de vitória em casa para sair do Z4 do Brasileiro e abrir três pontos sobre o Fluminense

Time celeste enfrentará o Avaí na segunda-feira, às 20h, no Mineirão

postado em 16/11/2019 21:01 / atualizado em 16/11/2019 21:40

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Embora tenha entrado provisoriamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se deu bem com o empate do Fluminense diante do Atlético, neste sábado, no Maracanã, por 1 a 1. Com o resultado, o time celeste depende de vitória sobre o Avaí para abrir três pontos do Z4. Se empatar, sairá da degola, porém com vantagem mínima. O duelo acontece na segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela 33ª rodada.

O empate no Rio de Janeiro fez o Fluminense chegar a 35 pontos, na 16ª colocação. A Raposa, também com 35, caiu para 17º por ter duas vitórias a menos: 9 a 7. Botafogo e Ceará somam 36, porém os cariocas ganharam um jogo a mais (11 a 10) e por isso estão em 14º. O Fortaleza, com 39, é o 13º.

Neste domingo, os demais concorrentes do Cruzeiro entram em campo pela 33ª rodada. Às 18h, o Botafogo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo horário, o Ceará pega a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Fortaleza recebe o CSA, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

Adversário do Cruzeiro, o Avaí é virtual rebaixado à Série B, pois soma apenas 17 pontos, com três vitórias, oito empates e 21 derrotas (aproveitamento de 17,7%). Mesmo se vencesse os seis últimos duelos, teria de contar com uma combinação praticamente impossível para não cair. O que poderá fazer é ‘adiar’ a queda à segunda divisão.

Além de ser o lanterna, o Avaí é o time que menos fez gols (16) e o mais vazado (51). O Cruzeiro tentará explorar essas condições para ganhar no Mineirão, sair do Z4 e alcançar três pontos de vantagem sobre o Fluminense. A provável formação terá Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred (Sassá).

Depois do Avaí, a Raposa terá compromissos diante de Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). O técnico Abel Braga espera no mínimo três vitórias nas seis rodadas finais para cumprir a missão de manter o clube na elite nacional.

Tags: Fluminense Avaí Cruzeiro interiormg futnacional fluminenserj seriea avaisc