Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho sofre lesão no ligamento do joelho e deve desfalcar Cruzeiro por longo período

Jogador se machucou logo após desperdiçar melhor chance do time na derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre

postado em 05/12/2019 22:13 / atualizado em 05/12/2019 23:49

(Foto: Reprodução/DAZN)

O meia Robinho só deve voltar a jogar com a camisa do Cruzeiro no decorrer do primeiro semestre de 2020. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. A expectativa do departamento médico é de uma longa inatividade para o atleta, que deixou o gramado carregado.

Assista aos vídeos abaixo:



Robinho deixou a Arena do Grêmio caminhando com auxílio de muletas:


“É uma lesão aparentemente grave. Vou deixar o doutor falar melhor para vocês, mas é uma lesão para ficar uns seis meses parado”, disse o técnico Adilson Batista logo após a partida. 

O departamento médico constatou a lesão por meio de avaliação clínica ainda na Arena do Grêmio. 

O médico cruzeirense Sérgio Campolina admitiu a possibilidade de haver novas lesões e de submeter Robinho a uma cirurgia nos próximos dias. “Lesão ligamentar sempre é um problema. Ele teve uma lesão periférica constatada, e a lesão central a gente vai reavaliar. Mas, realmente, o dano não foi pequeno não. Não está descartada essa possibilidade de tratamento cirúrgico não”.

Em Belo Horizonte, Robinho vai passar por exames de imagem para saber a real gravidade do problema. 





Robinho se machucou aos 13 minutos do segundo tempo. O jogador finalizou de perna esquerda após grande jogada de Egídio e viu a bola explodir em Michel, que evitou o gol. Na sequência, o meia cruzeirense dividiu a bola com o goleiro Paulo Victor, caiu por cima do jogador adversário e se machucou.

Com a saída de Robinho, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos em campo, já que o técnico Adilson Batista havia acabado de fazer a terceira substituição. Com dez jogadores, a equipe celeste não suportou a pressão do Grêmio e acabou sofrendo dois gols. 


O jogo contra o Palmeiras pode garantir a permanência do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste precisa da vitória e torcer pela derrota do Ceará. O ‘Vozão’ enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, domingo, às 16h.

Tags: cruzeiro robinho grêmio lesão interiormg seriea