Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Edilson confirma permanência no Cruzeiro e diz que tem compromisso em ajudar a reconstruir clube

Lateral-direito aceitou readequação salarial e ficará na Toca da Raposa II

postado em 14/01/2020 19:02 / atualizado em 14/01/2020 19:11

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O lateral-direito Edilson confirmou que ficará no Cruzeiro em 2020, conforme informado pelo Superesportes no último domingo. Em publicação no Instagram, o jogador lamentou a campanha do rebaixamento à Série B em 2019 e ressaltou o compromisso de participar do processo de reconstrução do clube, assolado por uma dívida de R$ 800 milhões e com vários meses de salários em atraso. Ele também falou sobre a necessidade de dar resposta positiva à torcida e a si mesmo, uma vez que a temporada anterior foi marcada por desempenho ruim e constantes cobranças nas arquibancadas.

“O ano 2019 não terminou da maneira como gostaríamos. Problemas conhecidos por todos, responsabilidades que, de minha parte, faço questão de assumir. Mas a vida é feita de reviravoltas e participar da reconstrução de um GIGANTE passa a ser não só uma meta, mas uma obsessão. Mais do que isso, um compromisso. Sinto que se as coisas não deram certo no final, simplesmente não chegamos no final. A temporada de 2020 será dura, com desafios e obstáculos pela frente. Mas a vontade de participar disso tudo é imensa e incondicional. Nas férias pude pensar bastante, refletir, conversar com pessoas que confio. A convicção é de que eu PRECISO dar esta resposta não só à nação cruzeirense, mas também a mim mesmo. Que tenhamos êxito na caminhada!!”, escreveu o camisa 2.

No dia 4 de janeiro, Edilson chegou a tornar público o seu desejo de retornar ao Grêmio. “Casa eu já tenho em Porto Alegre (risos). Mas independentemente de tudo, tenho que voltar para Belo Horizonte, tenho contrato com o Cruzeiro ainda, mais um ano. Tenho que me apresentar. Há especulações. De repente posso retornar. Mas isso o Gilmar (Veloz, empresário) vai conversar com o Klauss (diretor de futebol do Grêmio). Mas a vontade, sempre deixei claro, por ter um carinho muito grande pelo Grêmio, é de um dia retornar. E esse seria um grande momento, por tudo o que vem acontecendo”, declarou, em entrevista à Rádio Liberdade FM.

Edilson conquistou o carinho dos gremistas. Ele defendeu o clube em três oportunidades: 2010, 2012 e 2016 a 2017. Em 136 jogos, marcou sete gols e conquistou três títulos: Campeonato Gaúcho de 2010, Copa do Brasil de 2016 e Copa Libertadores de 2017. Apesar do passado vitorioso do lateral, o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, jamais demonstrou entusiasmo em sua contratação.

Contratado em negócio envolvendo troca por pelo meia-atacante Alisson e parte dos direitos econômicos do armador Thonny Anderson, Edilson disputou 66 jogos e balançou a rede uma vez pelo Cruzeiro. Ele ganhou a Copa do Brasil de 2018 e os estaduais de 2018 e 2019. Aos 33 anos, o veterano tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2020.

Tags: Cruzeiro lateral-direito serieb interiormg futnacional Edilson mercadobola