Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro define ex-goleiro, campeão da Copa do Brasil, como novo técnico do time sub-17

Escolha foi de Ricardo Drubscky, que assumiu a diretoria da base em 2020

postado em 20/01/2020 17:50 / atualizado em 20/01/2020 19:43

(Foto: Reprodução/Instagram)
O Cruzeiro encaminhou a contratação de Gilberto Fonseca para o cargo de técnico da equipe sub-17. Ele substituirá Alexandre Grasseli, que se transferiu para o Vasco em novembro de 2019. 


Gilberto já foi campeão pelo Cruzeiro dentro de campo. Ex-goleiro, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil, em 1993. Também como atleta, o agora treinador celeste venceu a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do América, em 1997.

Fora de campo, Gilberto tem experiências no comando do Betinense e na equipe juvenil do Coelho. Ele também foi auxiliar de Ricardo Drubscky, entre 2013 e 2016, em passagens por Paraná, Goiás, Vitória, Fluminense, Audax e Tupi.

Antes de acertar com o Cruzeiro, Gilberto tirou licenças A e B do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Demissões

Se por um lado o clube acertou a contratação de Gilberto, por outro definiu duas saídas. O auxiliar-técnico Estéphano Djian (filho do ex-diretor de futebol Marcelo Djian) e o preparador físico Jefferson Souza (primo do atacante Fred), ambos da categoria sub-20, foram demitidos nesta segunda-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional