Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

Fortaleza encaminha contratação de atacante David, ex-Cruzeiro

Atacante está próximo de ser anunciado pelo Leão do Pici

postado em 28/01/2020 14:41 / atualizado em 28/01/2020 18:04

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Fortaleza está próximo de fechar a contratação do atacante David, ex-CruzeiroNo dia 3 de janeiro, o Superesportes revelou o interesse do Tricolor de Aço no atleta. O reforço foi um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador na equipe celeste entre agosto e setembro de 2019.
 
Segundo apurou a reportagem, resta apenas a definição de tempo de contrato para que David seja anunciado pelo Fortaleza. O Bahia também tinha interesse em incorporar o ex-camisa 11 cruzeirense ao elenco.
 
David estava livre no mercado após conseguir a rescisão de contrato com o Cruzeiro por meio de decisão liminar. Ele entrou na Justiça em razão de atrasos de salários, direitos de imagem, férias, FGTS e outras verbas trabalhistas. Há uma audiência marcada entre o clube e o atacante para fevereiro
 
O jogador foi contratado pela Raposa ao Vitória, em janeiro de 2018, por R$ 10 milhões. Na ocasião, o banco BMG auxiliou na compra de 70% dos direitos econômicos - divididos em partes iguais de 35% entre o clube celeste e o Coimbra. Com a camisa azul, o atacante marcou apenas quatro gols em 72 jogos.

No Campeonato Brasileiro, David foi um dos jogadores mais questionados pelos torcedores por causa da produtividade praticamente nula em campo. Em 33 partidas, não balançou a rede uma vez sequer. O Cruzeiro acabou rebaixado à Série B ao ficar em 17º lugar, com 36 pontos em 38 rodadas. 
 

Tags: david Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea fortalezace mercadobola